Mestrado e Doutorado em Direito
 

Doutorado

SELEÇÃO DO MESTRADO E DOUTORADO EM DIREITO - TURMA 2016

Inscrição e Seleção


INSCRIÇÕES: 01 de setembro a 16 de outubro de 2015

VAGAS

  • 30 (trinta) vagas para o Mestrado
  • 07 (sete) vagas para o Doutorado

 

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$90,00

MESTRADO
Documentação necessária:

  1. Formulário de Inscrição (Clique aqui)
  2. Cópia autenticada do diploma de graduação em Direito ou áreas afins, de curso reconhecido no país; ou na ausência do diploma, o candidato poderá apresentar:

a) Atestado/declaração, expedido pela IES, de conclusão do curso de graduação ou

b) Atestado/declaração, expedido pela IES, de estar matriculado no último período letivo do curso de graduação.

  1. Cópia simples do histórico da graduação;
  2. Currículo Lattes atualizado com foto, a ser emitido no site do CNPq (www.cnpq.br) com cópia simples dos comprovantes conforme descriminados na página do programa.
  3. Cópia simples do documento de identidade.
  4. Cópia simples do CPF – apenas se não constar no documento de identidade.
  5. Cópia impressa do anteprojeto de pesquisa (modelo em anexo), indicando a linha de pesquisa de interesse.
  6. Formulário de disponibilidade de tempo (modelo em anexo), devidamente preenchido e assinado.

Mais informações sobre o currículo lattes ver edital em anexo.


DOUTORADO
Documentação necessária:

1. Formulário de Inscrição (Clique aqui)

2. Cópia autenticada do diploma de graduação em Direito ou áreas afins (dependente, neste caso, de deliberação do Colegiado do Programa), de curso reconhecido no país.

3. Cópia autenticada do diploma de Mestrado em Direito ou áreas afins (dependente, neste caso, de deliberação do Colegiado do Programa), de curso reconhecido no país; ou na ausência do diploma, o candidato poderá apresentar:

a) Atestado/declaração de conclusão do Mestrado;

b) Atestado/declaração de estar matriculado no último período letivo do Mestrado, com previsão de defesa da dissertação em data anterior à matrícula no curso de Doutorado.

4. Cópia simples do histórico do Curso de Mestrado.

5. Currículo Lattes atualizado com foto, a ser emitido no site do CNPq (www.cnpq.br) com cópia simples dos comprovantes conforme descriminados no edital.

6. Cópia simples do documento de identidade.

7. Cópia simples do CPF – apenas se não constar no documento de identidade.

8. Cópia da dissertação de Mestrado aprovada pela banca.

9. Comprovação de proficiência em uma língua estrangeira. O segundo idioma poderá ser realizado no decorrer do curso.

10. Formulário de disponibilidade de tempo (modelo em anexo), devidamente preenchido e assinado.

11. Cópia impressa do anteprojeto de pesquisa (modelo em anexo), indicando a linha de pesquisa de interesse.

Mais informações sobre o currículo lattes ver edital em anexo.

 

CALENDÁRIO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

Eventos

Datas / horários

Período de inscrição

01/09/2015 a 16/10/2015

Prova escrita - Mestrado e Doutorado

26/10/2015

Divulgação dos resultados das provas e dos horários das entrevistas

10/11/2015

Entrevistas e análise do Anteprojeto de Pesquisa

16/11/2015 – a partir das 08:00h

Divulgação dos candidatos aprovados

10/12/2015

Matrícula dos candidatos aprovados

16/12/2015

Candidatos não aprovados: retirada de documentos

até maio/2016

IMPORTANTE:

  • O boleto bancário gerado pelo Sistema, referente à taxa de inscrição, deve ser impresso pelo candidato e pago até a data do vencimento. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, pelo Pague Seguro ou na Central de Atendimento (sala 523, bloco 5, no campus da UNISC).
  • A confirmação da inscrição será enviada através de resposta automática ao e-mail cadastrado na Ficha de Inscrição.
  • Nesta confirmação, irá constar o link de inscrição, que permite ao candidato acessar novamente a Ficha de Inscrição e realizar alterações nas informações cadastradas, até o dia 16 de outubro.

Mais Informações:
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
Fone: (51) 3717-7394 ou 3717-7667

Endereço:  PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO  - PPGD
Avenida Independência, 2293 - bloco 53 - sala 5326
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS


Horário de Atendimento:
Segunda à sexta-feira
Manhã: das 7h30min às 11h30min
Tarde: das 13h30min às 17h

 

INSCREVA-SE AQUI





 

Cursos


 


Universidade de Santa Cruz do Sul

Campi
 

Av. Independência, 2293
Bairro: Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul - RS / Brasil

Fone: (51) 3717-7300
Fax: (51) 3717-1855
info@unisc.br

Rua da Garoupa, s/nº - Posto 2
Bairro: Capão Novo
CEP: 95555-000
Capao da Canoa - RS / Brasil

Fone: (51) 3621-1434
Fax: (51) 3621-3315
capao@unisc.br

Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020
Bairro: Zootecnia
CEP: 95780-000
Montenegro - RS / Brasil

Fone: (51) 3649-4124
Fax: (51) 3649-4124
montenegro@unisc.br

Rua Carlos Heitor de Azevedo, 133
Bairro: Maieron
CEP: 96900-000
Sobradinho - RS / Brasil

Fone: (51) 3742-1162
Fax:
sobradinho@unisc.br

Avenida das Indústrias, 2111 Caixa Postal: 168
Bairro: Universitário
CEP: 95800-000
Venancio Aires - RS / Brasil

Fone: (51) 3741-7842
Fax: (51) 3741-7645
venancio@unisc.br

 

 
APESC
Apesc
CEPRU
Educar-se
Hospital Santa Cruz
UNISC

 
Instituição Credenciada
ABRUC
COMUNG

 
 
 
Redes Sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram Flickr Issuu
 

UNISC