Coordenação: Sâmara Bittencourt Berger

O programa Terceira Idade na Unisc articula ensino, pesquisa e extensão em diferentes projetos. É um verdadeiro espaço de troca, de participação e de produção do conhecimento, dentro e fora da Universidade. No Programa, a extensão subsidia a pesquisa e esta, por sua vez, dinamiza a sala de aula, reanimando o desempenho de professores e alunos.

OBJETIVOS

Desenvolver serviços com enfoque multidisciplinar, dentro da área do envelhecimento, oportunizando à pessoa idosa o acesso as atividades educacionais, socioculturais, organizativas e de ação comunitária.

Oferecer à pessoa idosa suporte para fortalecer sua participação social e política, possibilitando a troca de experiências entre diversas gerações.

• UNIAMA

A Universidade do Adulto Maior - UNIAMA é um curso de extensão multidisciplinar de dois anos, com o objetivo de oferecer um espaço de educação permanente para pessoas a partir de 60 anos. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 horas as 17 horas.

Contatos:

NAC – Núcleo de Ação Comunitária

Bloco:5       Sala:510

Fone: 3717-7685 ou 3717-7344

Em Breve.

• Ações para Envelhecimento

O Projeto Ações para o Envelhecimento com Qualidade de Vida, tem como objetivo: identificar, analisar e operacionalizar ações existentes e necessárias para a promoção do envelhecimento com qualidade de vida do idoso assistido pela UNISC, no âmbito regional.

Através dele, é promovido a adoção de um estilo de vida mais ativo sensibilizando o idoso para a prática da atividade física, proporcionando assim, a manutenção da sua independência, a sua autonomia. Permanecer sempre na ativa, é um dos segredos para manter a qualidade de vida independentemente da idade.