Eventos objetivam discutir questões profissionais da área e viabilizar a experimentação dos acadêmicos

Os cursos de Comunicação - Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção em Mídia Audiovisual e Design Gráfico - da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizam, na próxima semana, mais uma edição da Aula Inaugural e Semana Técnica. O primeiro evento tem como principal objetivo debater questões da área. Já o segundo, possibilita a interação entre alunos e profissionais que já atuam no mercado, viabilizando a experimentação de novos conhecimentos por meio de oficinas.

A Aula Inaugural abre a programação no dia 15 de abril, às 19 horas, no anfiteatro do bloco 18, e é aberta à comunidade. O tema deste ano será Diálogos entre Comunicação e Marketing e a conversa será conduzida pelo jornalista Cássio Filter. Formado pela Unisc, ele, atualmente, é o responsável pela estratégia de comunicação da marca KTO no Brasil. Já nos dias 16, 17 e 18 ocorrem as oficinas. Entre as atividades que elas irão propor estão a de jornalismo esportivo, roteiro e direção, design de marcas, ilustração, entre outras.

De acordo com a professora e coordenadora dos cursos de Comunicação, Patrícia Regina Schuster, tratam-se de dois momentos já consolidados e que ajudam os estudantes a abrirem seus horizontes, tanto no âmbito teórico, quanto prático. “Nós nos empenhamos muito para fazer com que estas duas ocasiões sejam, de fato, oportunidades de reflexão e aprendizado. Este ano, não será diferente.”

WhatsApp Image 2024 04 03 at 15.35.32

O tema deste ano será Diálogos entre Comunicação e Marketing e a conversa será conduzida pelo jornalista Cássio Filter

WhatsApp Image 2024 04 03 at 15.35.32