Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • Curta Duração
  • Graduação
  • On-line
  • Pós-Graduação
  • Quem Somos
  • Portaria MEC
  • Sala Virtual

Segurança da Informação

Pós-Graduação

SOBRE O CURSO:

O curso de pós-graduação em segurança da informação visa a realizar uma abordagem teórico/prática sobre as principais estruturas, fundamentações e princípios relacionados à segurança da informação. Nesse contexto, são enfatizadas técnicas para defesa de informação, segurança de rede de forma geral, comunicação sem fio, desenvolvimento web, políticas de segurança, dentro de outros assuntos que se relacionam à segurança de informação, seja em acessos públicos ou privados. Assim, o conteúdo variado deste curso permite um amplo conhecimento aplicado na vida real no que diz respeito a qualquer serviço que necessite de segurança de informação.

NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

MATRICULE-SE AQUI!

É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.

MATRÍCULAS ABERTAS.

INGRESSO IMEDIATO*
*Após a confirmação do pagamento que pode ocorrer em até 48h.

**Verifique as Orientações de Matrícula.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.

CARGA HORÁRIA
360
TEMPO ESTIMADO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL

OBJETIVOS

Formar profissionais críticos, com visão ética, conhecedores de atuais e novos conceitos de segurança da informação, para administração e implantação de políticas e normas de segurança da informação lógica e física.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Conhecer conceitos e normas referentes à segurança da informação.
  • Conhecer ferramentas e técnicas de ataques à informação, e saber corrigir e prevenir esses ataques.
  • Analisar riscos e administrar sistemas de informações.
  • Criar políticas de segurança de informações para áreas diversas.

PARA QUEM SE DESTINA

Estudantes, profissionais da área, pessoas que buscam um grau maior de profissionalização e espaço no mercado de trabalho, melhoramento técnico/teórico e interesses em implantar ou melhorar as políticas e gerenciamento da segurança de informação pessoal e empresarial.

PERFIL DO EGRESSO
Zela pela integridade e proteção das informações empresariais, evitando acessos não autorizados, física ou logicamente. Deve obedecer aos princípios de integridade, confidencialidade, disponibilidade e, em consequência, confiabilidade. Deve criar políticas e planos de recuperação e prevenção de dados, como backups, normas institucionais, níveis de acesso e análises de riscos. O profissional está amparado e terá conhecimentos em leis e normas digitais, apto a garantir que a informação de banco de dados, computadores, sistemas de rede e operacionais permaneça segura.

 

 

DOCENTES ALTAMENTE QUALIFICADOS

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Disciplina - Tecnologia da informação

TEMÁTICAS – 90h
Arquitetura e serviços de redes
Princípios da tecnologia da informação
Fundamentos da segurança da informação

Disciplina - Segurança e gerência em redes de computadores

TEMÁTICAS – 90h
Gerenciamento de redes de computadores
Comunicação sem fio e princípios de segurança
Análise e gestão de riscos em segurança da informação

Disciplina - Aspectos e princípios legais em segurança da informação e sistemas web

TEMÁTICAS – 90h
Identificação e solução de segurança
Política de segurança e direito digital
Segurança em sistema web

Disciplina - Ferramentas e protocolos para gerenciamento e controle de acesso à informação e redes de computadores

TEMÁTICAS – 90h
Disponibilidade de sistema computacional
Técnicas e normas para segurança de dados
Ferramenta de Administração de Redes

 

A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.

O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.

MATRICULE-SE AQUI!

METODOLOGIA

 

COMO O CURSO ACONTECE?  

Com uma proposta metodológica flexível, os cursos de Especialização Pós+ da Unisc propiciam que você inicie seus estudos a distância pela temática de seu interesse, de acordo com suas necessidades e contexto. Os cursos de especialização são de autoaprendizagem e fluxo contínuo de matrícula, ou seja, ao se matricular, você ingressa automaticamente em 5 Salas Virtuais com as disciplinas do curso, sem precisar integrar uma turma.  

Cada disciplina é composta de 3 temáticas e uma avaliação. Para aprovação, você deve obter nota igual ou superior a sete (7,0) em cada disciplina, assim como na Avaliação final do curso, que também será a distância. 

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação nas 4 disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

Posso acessar os materiais e realizar a avaliação em que tempo? O curso estará disponível na íntegra e você poderá organizar-se da melhor forma para estudar as Unidades de aprendizagem, interagir com os demais materiais (Entrevista, Videoaula, Estudo de caso) e realizar a avaliação da disciplina.

Mensalmente, você será convidado a participar de uma Live com especialistas de atual relevância no mercado de trabalho, com a finalidade de trazer discussões sobre as áreas de estudo.  

EMBORA ESTUDE COM AUTONOMIA, VOCÊ NÃO ESTARÁ SÓ!

Acompanhamento 

  • Equipe de Monitoria Técnica: para auxílio acerca das funcionalidades das ferramentas da Sala Virtual Moodle; e
  • Tutoria: para estabelecer o vínculo entre você e a Unisc, esclarecendo questões institucionais e alguma dúvida pontual sobre o curso.

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Matrícula
    Passo 1

    Ao clicar no botão “Matricule-se aqui”, seu processo de matrícula é iniciado.

  • Upload dos documentos
    Passo 2

    Na sequência, você deve fazer o upload de toda documentação obrigatória solicitada.

  • Adesão
    Passo 3

    Você deve aderir ao contrato e optar pela forma de pagamento.

  • Pagamento
    Passo 4

    Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.

  • Status da matrícula
    Passo 5

    Se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados de acesso ao curso.

    *O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.

FORMAS DE PAGAMENTO
Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha.

 

Período de realização: 6 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 8 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 10 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
  • R$133,00 + 15x R$149,00 Total: R$ 2.368,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 12 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
  • R$133,00 + 15x R$149,00 Total: R$ 2.368,00
  • R$133,00 + 17x R$133,00 Total: R$ 2.394,00
R$ 2.178,54(à vista)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES?

1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal.
2. Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha, conforme tabelas acima. As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking).
3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL:
3.1 Egressos UNISC (10%);
3.2 Pagamento à vista (9%);
4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso.
5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas.

MATRICULE-SE AQUI!

REQUISITOS TÉCNICOS PARA ACOMPANHAMENTO DO CURSO

 

Para acessar a Sala Virtual EAD UNISC e acompanhar o conteúdo do seu curso, é necessário:

  • Conexão: recomenda-se internet banda larga com velocidade a partir de 1MB;
  • Softwares: Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); Acrobat Reader 9 ou superior;
  • Kit multimídia: caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas, lives e entrevistas etc.

ESTUDANTES ESTRANGEIROS

 

A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:

  • Ter conhecimento em Língua Portuguesa;
  • Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe;
  • Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas);
  • Apresentar cópia da Identidade;
  • Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail secretaria@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Qual é a data de vencimento das parcelas do curso? Como emitir o meu boleto?

As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).

Preciso fazer uma prova presencial ao final do curso?

Não. As avaliações do curso estão restritas as avaliações por disciplina, realizadas pela Sala Virtual.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.

O curso possui status de Pós-graduação (Especialização) ou é simplesmente um curso complementar?

Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.

 

INTERCÂMBIOS

 

Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:

VER INTERCÂMBIOSVER INTERCÂMBIOS


INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Se inscrevendo você ficará por dentro de todas as novidades do EAD


×

PhD. Geancarlo Abich


I am a motivated and progress-focused scientist with over seven years of experience in modeling and simulation and have excellent knowledge considering software development (e.g., C/C++, python), parallel APIs (e.g., MPI and OpenMP), modeling (e.g., SystemC, Gem5, OVPsim), tiny Embedded Systems (e.g., FreeRTOS), Linux environment, and versioning (e.g., Git, CI/CD). I am enthusiastic about recent AI and machine learning acceleration approaches.


×

Dr. Leonel Pablo Tedesco


Possui graduação em Engenharia de Computação pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2004), mestrado (concluído em 2005) e doutorado (concluído em 2010) em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Sistemas Computacionais e Internet das Coisas. Desde 2010 é professor na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), atuando nos cursos de Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Computação Licenciatura, Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mestrado em Sistemas e Processos Industriais. Atua em parceria com o Parque Tecnológico da UNISC (TECNOUNISC) apoiando projetos que envolvam a cooperação entre empresas e universidade. Na pesquisa, atua na área de Computação Aplicada a Saúde, Indústria, Cidades Inteligentes e Meio Ambiente. Desenvolve projetos na área de Informática Aplicada à Educação em parceria com escolas de nível fundamental e médio. É avaliador de artigos na área de Computação, assim como participante de bancas de avaliação de mestrado e doutorado na mesma área. É membro do Comitê de Assessoramento Técnico Científico em Ciência da Computação da FAPERGS e do INOVA RS. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3010-8197


Endereço:

Av. Independência, 2293
Bloco 16 – Sala 1613
Bairro Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS
Brasil
Telefone:
(51) 3717.7664 / (51) 3717.7308
Horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30
Suporte Técnico
suporte-ead@unisc.br
Contato Comercial
comercial-ead@unisc.br
© 2020 EAD UNISC - Todos os direitos reservados
Precisa de Ajuda?