Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • Curta Duração
  • Graduação
  • On-line
  • Pós-Graduação
  • Quem Somos
  • Portaria MEC
  • Sala Virtual

Marketing Estratégico e Performance em Vendas

Pós-Graduação

SOBRE O CURSO:

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em MBA em Marketing Estratégico e Performance em Vendas tem como objetivo aproximar e conduzir o profissional a amplas possibilidades de atuação na área de marketing e vendas, onde o mercado, cada vez mais competitivo e cíclico, exige da mesma forma constante atualização e aprofundamento sobre ferramentas, cenários e projeções de futuro. O profissional também estará habilitado a conduzir diagnósticos de Marketing, posicionar seu negócio ou empresa ao contexto da inovação e das novas tecnologias, à realização de planejamentos, treinamentos de equipe de alta performance, na gestão estratégica de Marketing, negociação para resolução de conflitos, visão sistêmica, liderança e pensamento analítico.

NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC:
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

MATRICULE-SE AQUI!

É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.

Matrículas até o dia 15/06/2025.

Previsão de início das aulas no dia 25/06/2025*.
* A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas. Caso o estudante não seja selecionado, ou o curso não seja confirmado, a taxa de matrícula será devolvida de forma integral.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.

CARGA HORÁRIA
370
TEMPO ESTIMADO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL

PARA QUEM SE DESTINA

Profissionais de diversas áreas, empreendedores, líderes, gestores, profissionais que buscam melhorar a gestão e posicionamento dos seus negócios, melhorar a performance de seus liderados e equipes, que desejam aprofundamento, atualização, conhecimento e que buscam ascensão e crescimento profissional. 

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

DOCENTES ALTAMENTE QUALIFICADOS

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

DISCIPLINAS

Cultura Organizacional20h
Estratégias de Branding – Construção e Engajamento de Marcas30h
Estratégias de Precificação em Marketing30h
Estratégias de SEO e Engajamento20h
Gestão de Equipes de alta performance30h
Gestão de Marketing em Vendas30h
Gestão Organizacional10h
Inbound Marketing20h
Inteligência de Mercado Aplicada à Área de Vendas20h
Marketing Digital20h
Negociação e Resolução de Conflitos30h
Performance e Monitoramento Digital20h
Planejamento Comercial30h
Segmentação de mercado e posicionamento30h
Teorias Organizacionais10h
Avaliação final10h

A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.

O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.

MATRICULE-SE AQUI!

METODOLOGIA

 

ENTENDENDO O CURSO

O curso adota uma metodologia dinâmica e interativa, concebida para maximizar a aprendizagem e proporcionar uma experiência acadêmica alinhada às melhores práticas de ensino a distância e presencial.

Estrutura
O curso de pós-graduação foi estruturado para atender às demandas contemporâneas de flexibilidade e autonomia no processo de ensino-aprendizagem, proporcionando aos estudantes uma experiência alinhada às práticas educacionais mais inovadoras e às necessidades individuais.

Formato
O curso se fundamenta no conceito híbrido de aprendizagem composto por aulas remotas (interação em tempo real) e sequência de estudos orientada na Sala Virtual EAD Unisc (autoaprendizagem).

Como o curso acontece?
As disciplinas acontecem na Sala Virtual EAD Unisc e você terá total flexibilidade para acessá-la nos horários e locais que forem mais convenientes, facilitando a conciliação dos estudos com outras atividades pessoais e profissionais.

Você terá aulas em tempo real, nas quais serão realizados debates, análises de casos e discussões aprofundadas sobre os temas de cada módulo. As aulas síncronas acontecerão em dias e horários preestabelecidos no cronograma acadêmico, preferencialmente, às quintas-feiras, no período noturno. 

Na Sala Virtual será disponibilizado um conjunto de materiais instrucionais especialmente preparados para atender aos objetivos pedagógicos, conforme a carga horária. Além das aulas síncronas, são disponibilizados materiais elaborados e selecionados pelos professores, como leituras complementares, textos acadêmicos e outros recursos que enriquecem a experiência formativa. Todo o conteúdo permanecerá disponível na Sala Virtual até a conclusão do curso, permitindo o acesso contínuo ao longo de todo o processo de aprendizado.

Recomenda-se dedicação de, no mínimo, 10 horas semanais aos estudos. Esse tempo deve incluir sua participação nas aulas ao vivo ou o acompanhamento das gravações, além da leitura dos materiais e realização das atividades avaliativas. A organização e o planejamento pessoal são fundamentais para garantir um desempenho acadêmico satisfatório.

Para atender às diferentes necessidades, todas as aulas síncronas são gravadas e disponibilizadas na Sala Virtual EAD Unisc. Caso você não possa participar do encontro ao vivo, terá a liberdade de acessar o conteúdo gravado quando desejar.

Ressalta-se que a UNISC reserva-se o direito de ajustar as datas das aulas, caso necessário, com aviso prévio aos estudantes, garantindo que não haja prejuízo ao andamento do curso.

Critérios de Avaliação
Para aprovação em cada módulo curricular, você deverá realizar um questionário avaliativo e obter, no mínimo, nota 7,0 (sete). Este processo visa assegurar a compreensão e aplicação prática dos conteúdos abordados.

Caso necessário, o Guia do Estudante de Pós-graduação Lato Sensu UNISC assegura o direito a realizar, gratuitamente, a recuperação de até 1 (um) módulo.

 

EMBORA ESTUDE COM AUTONOMIA, VOCÊ NÃO ESTARÁ SÓ!

Apoio Pedagógico e Técnico

Reconhecendo a importância de um suporte eficiente, o curso oferece canais de comunicação ágeis e acessíveis:

  • Tutoria: um tutor estará disponível para responder dúvidas e orientar os estudantes ao longo do curso. As mensagens enviadas pela ferramenta da Sala Virtual serão respondidas em até 24 horas úteis, garantindo acompanhamento próximo e personalizado.
  • Monitoria Técnica: a equipe de suporte técnico está à disposição para resolver eventuais dificuldades relacionadas à plataforma de ensino. O contato pode ser feito pelo e-mail suporte-ead@unisc.br ou pelo telefone/WhatsApp (51) 3717 7664.

Compromisso com a Qualidade e Inovação
Este curso reflete o compromisso da UNISC com uma formação de excelência, integrando metodologias inovadoras, flexibilidade e acompanhamento pedagógico para proporcionar uma experiência acadêmica enriquecedora e alinhada às necessidades dos estudantes e às demandas do mercado

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Matrícula
    Passo 1

    Ao clicar no botão “Matricule-se aqui”, seu processo de matrícula é iniciado.

  • Upload dos documentos
    Passo 2

    Na sequência, você deve fazer o upload de toda documentação obrigatória solicitada.

  • Adesão
    Passo 3

    Você deve aderir ao contrato e optar pela forma de pagamento.

  • Pagamento
    Passo 4

    Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.

  • Status da matrícula
    Passo 5

    Se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados para acesso ao curso.

    *O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.

VALOR TOTAL DO CURSO
R$ 6.264,00

 

PARTICIPANTES EM GERAL:
  • R$348,00 + 17x R$348,00 Total: R$ 6.264,00
  • R$348,00 + 11x R$511,00 Total: R$ 5.969,00
R$ 5.700,24(à vista)
EGRESSOS UNISC
  • R$313,20 + 17x R$313,20 Total: R$ 5.637,60
  • R$313,20 + 11x R$459,90 Total: R$ 5.372,10
R$ 5.130,22(à vista)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal.
2. Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha, conforme tabelas acima. As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking).
3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL:
3.1 Egressos UNISC (10%);
3.2 Pagamento à vista (9%);
4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso.
5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas.

MATRICULE-SE AQUI!

REQUISITOS TÉCNICOS PARA ACOMPANHAMENTO DO CURSO

 

Para acessar a Sala Virtual EAD UNISC e acompanhar o conteúdo do seu curso, é necessário:

  • Conexão: recomenda-se internet banda larga com velocidade a partir de 1MB;
  • Softwares: Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); Acrobat Reader 9 ou superior;
  • Kit multimídia: caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas, lives e entrevistas etc.

ESTUDANTES ESTRANGEIROS

 

A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:

• Ter conhecimento em Língua Portuguesa;
• Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe;
• Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas);
• Apresentar cópia da Identidade;
• Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.

Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail centraldeatendimento@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Qual é a data de vencimento das parcelas do curso? Como emitir o meu boleto?

As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).

Preciso fazer uma prova presencial ao final do curso?

Não. As avaliações do curso estão restritas as avaliações por disciplina, realizadas pela Sala Virtual.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.

O curso possui status de Pós-graduação (Especialização) ou é simplesmente um curso complementar?

Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.

 

INTERCÂMBIOS

 

Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:

VER INTERCÂMBIOSVER INTERCÂMBIOS


INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Se inscrevendo você ficará por dentro de todas as novidades do EAD


×

Esp. Tatiane Luci Rodrigues


Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Unisc, MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo – USP e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, Especialização em Comunicação em Saúde pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc.  Jornalista, redatora técnica, com atuação em assessoria de comunicação e imprensa, produção de conteúdo, social media e marketing estratégico. Atua há 17 anos na área da educação e atualmente é Assessora de Comunicação e Imprensa no Gabinete da Reitoria da Unisc.


×

Me. Augusto Silva Corrêa de Magalhães


Especialista em Marketing Estratégico, graduação em Publicidade e MBA em Marketing pela ESPM. Atua há mais de 15 anos como Gestor de Marketing em grandes empresas dos ramos da indústria, do varejo e da educação. Atualmente ocupa o cargo de Gerente Comercial e Marketing na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Alia inteligência de mercado e alta performance de times comerciais com planejamento de marketing estratégico 360 graus, para a ampliação da comunicação, captação e retenção de estudantes.


×

Esp. Camilla Steinhaus


Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Especialista em Gestão da Inovação pela Universidade Pitágoras - UNOPAR e Graduada em Moda pela Universidade Feevale. Atualmente é consultora nas áreas de branding, imagem e estilo e marketing pessoal, palestrante e orientadora para equipe de vendas, além de trabalhar com moda sustentável e negócios colaborativos na empresa em que é co-fundadora.


×

Me. Genaro de Freitas Forrati


Mestre em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul, professor, consultor técnico/assessoria empresarial, bem como gestor na área administrativa em uma indústria de Alimentos. Experiência na área administrativa, com ênfase em controladoria, governança corporativa, custos, finanças, planejamento estratégico, processos organizacionais e áreas afins.


×

Me. Gualter Baptista Junior


Mestre em Administração, MBA em Administração e Gerência Empresarial, Bacharel em Ciências Econômicas. Profissional com mais de 42 anos de experiência em empresa Multinacional do setor de tabaco, com vasta experiência em Planejamento Estratégico. Nos últimos 11 anos atuou como gestor da área de Suprimentos Agrícolas para a região Sul do Brasil, abrangendo o planejamento das necessidades de insumos; controles de custos e logística  (recebimento, armazenagem e expedição) dos insumos aos produtores agrícolas integrados à empresa e gestão de estoques. Lidera uma equipe com mais de 100 colaboradores, entre efetivos, sazonais e terceiros.


×

Esp. Tatiane Luci Rodrigues


Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Unisc, MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo – USP e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, Especialização em Comunicação em Saúde pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc.  Jornalista, redatora técnica, com atuação em assessoria de comunicação e imprensa, produção de conteúdo, social media e marketing estratégico. Atua há 17 anos na área da educação e atualmente é Assessora de Comunicação e Imprensa no Gabinete da Reitoria da Unisc.


Endereço:

Av. Independência, 2293
Bloco 16 – Sala 1613
Bairro Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS
Brasil
Telefone:
(51) 3717.7664 / (51) 3717.7308
Horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30
Suporte Técnico
suporte-ead@unisc.br
Contato Comercial
comercial-ead@unisc.br
© 2020 EAD UNISC - Todos os direitos reservados
Precisa de Ajuda?