Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • Curta Duração
  • Graduação
  • On-line
  • Pós-Graduação
  • Quem Somos
  • Portaria MEC
  • Sala Virtual

Gestão Estratégica de Compras

Pós-Graduação

SOBRE O CURSO:

A atividade estratégica de compras é tema de importância reconhecida para as mais diversas áreas de atuação. Dessa forma, conhecer em profundidade como deve se desenvolver estrategicamente o setor de compras, como se estrutura, se organiza, como contrata, quem são e quais são as competências do setor de compras são alguns dos assuntos que compõem este curso. O conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária para uma pós-graduação, aliado às experiências práticas aptas a proporcionar a especialização do profissional.

NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

MATRICULE-SE AQUI!

É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.

MATRÍCULAS ABERTAS.

INGRESSO IMEDIATO*
*Após a confirmação do pagamento que pode ocorrer em até 48h.

**Verifique as Orientações de Matrícula.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.

CARGA HORÁRIA
360
TEMPO ESTIMADO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL

OBJETIVOS

Especializar profissionais para que estejam preparados a atuar na e frente à gestão estratégica de compras, com o embasamento teórico e prático necessário a enfrentar as peculiaridades decorrentes e inerentes dessa atuação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Oportunizar um aprendizado crítico a respeito dos princípios de gestão estratégica e de compras, realizando a releitura destes no contexto da contemporaneidade.
  • Estruturar a organização administrativa de modo coerente e em sintonia com a aplicação da estratégia de compras.
  • Apresentar as ferramentas computacionais e de sistemas de informação que auxiliam na gestão estratégica de compras.
  • Compreender as leis de contratos e normas legislativas.
  • Proporcionar novos conhecimentos quanto à gestão de suprimentos, desenvolvimento de fornecedores, negociação e comércio internacional.

PARA QUEM SE DESTINA

Graduados em administração, engenharia de produção e áreas afins que pretendam aprofundar seus conhecimentos sobre a atividade estatal.

PERFIL DO EGRESSO
Este curso tem como meta formar profissionais com sólidos conhecimentos a respeito da gestão estratégica de compras. Tais profissionais estarão aptos a empreender na gestão de compras, elaborar planejamento estratégico, negociar, criar indicadores, desenvolver fornecedores e atuar no comércio internacional, além de terem condições de utilizar ferramentas computacionais e sistemas ERP.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Disciplina - Gestão estratégica

TEMÁTICAS – 90h
Estratégia organizacional
Liderança e gestão de equipes
Inovação

Disciplina - estão de compras

TEMÁTICAS – 90h
Fundamentos de compras
Estratégias de suprimento
Estratégias de fornecimento

Disciplina - Tópicos especializados em compras

TEMÁTICAS – 90h
Compras no setor público
Aspectos logísticos voltados às compras
Noções de comércio exterior

Disciplina - Tecnologia, sustentabilidade e negociação em compras

TEMÁTICAS – 90h
Tecnologia em compras
Compras e sustentabilidade
Noções de negociação

A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.

O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.

MATRICULE-SE AQUI!

METODOLOGIA

 

COMO O CURSO ACONTECE?  

Com uma proposta metodológica flexível, os cursos de Especialização Pós+ da Unisc propiciam que você inicie seus estudos a distância pela temática de seu interesse, de acordo com suas necessidades e contexto. Os cursos de especialização são de autoaprendizagem e fluxo contínuo de matrícula, ou seja, ao se matricular, você ingressa automaticamente em 5 Salas Virtuais com as disciplinas do curso, sem precisar integrar uma turma.  

Cada disciplina é composta de 3 temáticas e uma avaliação. Para aprovação, você deve obter nota igual ou superior a sete (7,0) em cada disciplina, assim como na Avaliação final do curso, que também será a distância. 

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação nas 4 disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

Posso acessar os materiais e realizar a avaliação em que tempo? O curso estará disponível na íntegra e você poderá organizar-se da melhor forma para estudar as Unidades de aprendizagem, interagir com os demais materiais (Entrevista, Videoaula, Estudo de caso) e realizar a avaliação da disciplina.

Mensalmente, você será convidado a participar de uma Live com especialistas de atual relevância no mercado de trabalho, com a finalidade de trazer discussões sobre as áreas de estudo.  

EMBORA ESTUDE COM AUTONOMIA, VOCÊ NÃO ESTARÁ SÓ!

Acompanhamento 

  • Equipe de Monitoria Técnica: para auxílio acerca das funcionalidades das ferramentas da Sala Virtual Moodle; e
  • Tutoria: para estabelecer o vínculo entre você e a Unisc, esclarecendo questões institucionais e alguma dúvida pontual sobre o curso.

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Matrícula
    Passo 1

    Ao clicar no botão “Matricule-se aqui”, seu processo de matrícula é iniciado.

  • Upload dos documentos
    Passo 2

    Na sequência, você deve fazer o upload de toda documentação obrigatória solicitada.

  • Adesão
    Passo 3

    Você deve aderir ao contrato e optar pela forma de pagamento.

  • Pagamento
    Passo 4

    Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.

  • Status da matrícula
    Passo 5

    Se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados de acesso ao curso.

    *O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.

FORMAS DE PAGAMENTO
Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha.

 

Período de realização: 6 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 8 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 10 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
  • R$133,00 + 15x R$149,00 Total: R$ 2.368,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 12 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
  • R$133,00 + 15x R$149,00 Total: R$ 2.368,00
  • R$133,00 + 17x R$133,00 Total: R$ 2.394,00
R$ 2.178,54(à vista)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES?

1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal.
2. Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha, conforme tabelas acima. As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking).
3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL:
3.1 Egressos UNISC (10%);
3.2 Pagamento à vista (9%);
4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso.
5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas.

MATRICULE-SE AQUI!

REQUISITOS TÉCNICOS PARA ACOMPANHAMENTO DO CURSO

 

Para acessar a Sala Virtual EAD UNISC e acompanhar o conteúdo do seu curso, é necessário:

  • Conexão: recomenda-se internet banda larga com velocidade a partir de 1MB;
  • Softwares: Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); Acrobat Reader 9 ou superior;
  • Kit multimídia: caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas, lives e entrevistas etc.

ESTUDANTES ESTRANGEIROS

 

A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:

  • Ter conhecimento em Língua Portuguesa;
  • Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe;
  • Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas);
  • Apresentar cópia da Identidade;
  • Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail secretaria@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Qual é a data de vencimento das parcelas do curso? Como emitir o meu boleto?

As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).

Preciso fazer uma prova presencial ao final do curso?

Não. As avaliações do curso estão restritas as avaliações por disciplina, realizadas pela Sala Virtual.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.

O curso possui status de Pós-graduação (Especialização) ou é simplesmente um curso complementar?

Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.

 

INTERCÂMBIOS

 

Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:

VER INTERCÂMBIOSVER INTERCÂMBIOS


INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Se inscrevendo você ficará por dentro de todas as novidades do EAD


Endereço:

Av. Independência, 2293
Bloco 16 – Sala 1613
Bairro Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS
Brasil
Telefone:
(51) 3717.7664 / (51) 3717.7308
Horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30
Suporte Técnico
suporte-ead@unisc.br
Contato Comercial
comercial-ead@unisc.br
© 2020 EAD UNISC - Todos os direitos reservados
Precisa de Ajuda?