Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • Curta Duração
  • Graduação
  • On-line
  • Pós-Graduação
  • Quem Somos
  • Portaria MEC
  • Sala Virtual

Gestão Empresarial

Pós-Graduação

SOBRE O CURSO:

O MBA em Gestão Empresarial foi pensado e estruturado para atender as exigências do complexo e dinâmico mundo organizacional que vivemos. O curso proporciona uma visão prática e multidisciplinar para os profissionais, desenvolvendo competências e habilidades gerenciais para tomar decisões estratégicas, liderar com eficiência e planejar com visão de curto a longo prazo.

O curso é indicado para profissionais das mais diversas áreas de atuação e formação, que buscam crescimento profissional e pessoal por meio do conhecimento. Todos os docentes possuem bagagem prática alicerçada na teoria.

NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC:
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

TENHO INTERESSE!

É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.

MATRÍCULAS ABERTAS.

INGRESSO IMEDIATO*
*Após a confirmação do pagamento que pode ocorrer em até 48h.

**Verifique as Orientações de Matrícula.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.

CARGA HORÁRIA
370
TEMPO ESTIMADO
Em até 12 meses
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL

OBJETIVOS

Proporcionar uma visão prática e multidisciplinar para os profissionais, desenvolvendo competências e habilidades gerenciais para tomar decisões estratégicas, liderar com eficiência e planejar com visão de curto a longo prazo.

PARA QUEM SE DESTINA

Profissionais graduados que atuam ou desejam atuar na gestão empresarial das organizações.

DOCENTES ALTAMENTE QUALIFICADOS

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

DISCIPLINAS

DISCIPLINAS370h
Gestão e inteligência negócios30h
Liderança e gestão de pessoas como diferencial competitivo30h
Cultura Organizacional30h
Planejamento financeiro, econômico e tributário e gestão de custos30h
Marketing estratégico e canais digitais30h
Gestão de Operações, Logística, Suplly Chain Management30h
Comércio internacional30h
Vendas e Negociação30h
Direito Empresarial e ambiente legal30h
Gestão da micro e pequenas empresas30h
Mentoria externa: entendo a gestão de pessoas na prática – case prático30h
Inovação, tecnologia e sustentabilidade corporativa30h
Avaliação final10h

A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.

O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.

TENHO INTERESSE!

METODOLOGIA

 

Cada disciplina tem carga horária entre 10 e 30 horas. O estudante acessará a Sala Virtual nos horários e locais da sua preferência. 

Para os estudos a distância recomenda-se que o estudante disponha de, no mínimo, 10 horas semanais que podem ser divididas nos sete dias da semana de acordo com sua organização pessoal.

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação em todas as disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

A metodologia de aprendizagem deste curso, baseia-se na autoaprendizagem, através das videoaulas, leituras e avaliações. Não ocorre mediação direta do docente durante as semanas de aulas. O desenho metodológico está ancorado na autonomia do estudante para organização do tempo e espaço para os estudos. 

As entradas nos cursos ocorrerão de forma contínua, ou seja, ao se matricular o estudante já terá acesso a todas as disciplinas e aos materiais de apoio.

A qualquer momento você poderá entrar em contato com a tutora pela ferramenta mensagem na Sala Virtual. Suas mensagens serão respondidas em, no máximo, 24 horas úteis a contar da data de envio.

Posso acessar os materiais e realizar a avaliação em que tempo? 

  • O curso estará disponível na íntegra e você poderá organizar-se da melhor forma para estudar e realizar a avaliação de cada disciplina;
  • O tempo mínimo para finalização da Pós-graduação é de 6 meses.

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação em todas as disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

Como sou aprovado no curso? Você precisará realizar as seguintes atividades:

  • Disciplinas: Para aprovação, você deverá obter nota igual ou superior a sete  (7,0) em cada uma delas;
  • Avaliação final = realização de prova a distância, composta de 10 questões objetivas acerca dos conteúdos programáticos do curso.  Para aprovação, você deverá obter nota igual ou superior a sete  (7,0). Obs.: A Avaliação Final só fica disponível após aprovação com nota mínima sete em todas as disciplinas do curso.

Neste curso a distância, há o acompanhamento de monitores técnicos?

O estudante poderá esclarecer as suas dúvidas quanto à utilização dos recursos e ferramentas da Sala Virtual com a equipe da Monitoria Técnica, por e-mail suporte-ead@unisc.br e/ou telefone (51) 3717 7664.

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Matrícula
    Passo 1

    Ao clicar no botão “Matricule-se aqui” você vai requerer a matrícula.

  • Upload dos documentos
    Passo 2

    Ao requerer a matrícula você fará o upload de toda a documentação obrigatória solicitada.

  • Adesão
    Passo 3

    Você fará a adesão ao contrato e optará pela forma de pagamento.

  • Pagamento
    Passo 4

    Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.

  • Status da matrícula
    Passo 5

    Se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados para acesso ao curso.

    *O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.

VALOR TOTAL DO CURSO
Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha.

 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 6 MESES
  • R$243,00 + 11x R$364,00 Total: R$ 4.247,00
  • R$243,00 + 9x R$440,00 Total: R$ 4.203,00
  • R$243,00 + 7x R$560,00 Total: R$ 4.163,00
  • R$243,00 + 5x R$776,00 Total: R$ 4.123,00
R$ 3.980,34(à vista)
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 8 MESES
  • R$243,00 + 13x R$311,00 Total: R$ 4.286,00
  • R$243,00 + 11x R$364,00 Total: R$ 4.247,00
  • R$243,00 + 9x R$440,00 Total: R$ 4.203,00
  • R$243,00 + 7x R$560,00 Total: R$ 4.163,00
  • R$243,00 + 5x R$776,00 Total: R$ 4.123,00
R$ 3.980,34(à vista)
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 10 MESES
  • R$243,00 + 15x R$272,00 Total: R$ 4.323,00
  • R$243,00 + 13x R$311,00 Total: R$ 4.286,00
  • R$243,00 + 11x R$364,00 Total: R$ 4.247,00
  • R$243,00 + 9x R$440,00 Total: R$ 4.203,00
  • R$243,00 + 7x R$560,00 Total: R$ 4.163,00
  • R$243,00 + 5x R$776,00 Total: R$ 4.123,00
R$ 3.980,34(à vista)
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 12 MESES
  • R$243,00 + 17x R$243,00 Total: R$ 4.374,00
  • R$243,00 + 15x R$272,00 Total: R$ 4.323,00
  • R$243,00 + 13x R$311,00 Total: R$ 4.286,00
  • R$243,00 + 11x R$364,00 Total: R$ 4.247,00
  • R$243,00 + 9x R$440,00 Total: R$ 4.203,00
  • R$243,00 + 7x R$560,00 Total: R$ 4.163,00
  • R$243,00 + 5x R$776,00 Total: R$ 4.123,00
R$ 3.980,34(à vista)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal.
2. O estudante poderá optar pelas seguintes modalidades de pagamento: à vista (taxa de matrícula + 1 parcela); ou à prazo (taxa de matrícula + 06, 08, 10 ou 12 parcelas). As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking).
3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL:
3.1 Egressos UNISC (10%);
3.2 Pagamento à vista (9%).
4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso.
5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas.

TENHO INTERESSE!

REQUISITOS TÉCNICOS PARA ACOMPANHAMENTO DO CURSO

 

Para acessar a Sala Virtual EAD UNISC e acompanhar o conteúdo do seu curso, é necessário:

  • Conexão: recomenda-se internet banda larga com velocidade a partir de 1MB;
  • Softwares: Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); Acrobat Reader 9 ou superior;
  • Kit multimídia: caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas, lives e entrevistas etc.

ESTUDANTES ESTRANGEIROS

 

A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:

• Ter conhecimento em Língua Portuguesa;
• Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe;
• Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas);
• Apresentar cópia da Identidade;
• Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.

Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail centraldeatendimento@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Qual é a data de vencimento das parcelas do curso? Como emitir o meu boleto?

As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).

Preciso fazer uma prova presencial ao final do curso?

Não. As avaliações do curso estão restritas as avaliações por disciplina, realizadas pela Sala Virtual.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.

O curso possui status de Pós-graduação (Especialização) ou é simplesmente um curso complementar?

Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.

 

INTERCÂMBIOS

 

Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:

VER INTERCÂMBIOSVER INTERCÂMBIOS


INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Se inscrevendo você ficará por dentro de todas as novidades do EAD


×

Me. Aline Castro Jansen


Doutoranda em Administração pela UFRGS, com ênfase em Inovação e Tecnologia. Atua como Gestora de Inovação e Tecnologia no Programa Inova RS (SICT/RS - Sec. Inovação, Ciência e Tecnologia). Mestra em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais (UFPel, 2017). Bacharela em Administração (UFPel, 2013). Interesses de pesquisa: Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia, Ecossistema de Inovação, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Agricultura Digital.


×

Dra. Ana Flávia Marques


Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP/2012), mestre em Desenvolvimento Regional (UNISC/RS/2006), especialista em Ciências Ambientais (URI/Erechim/RS/2003) e graduada em Ciências Biológicas (URI/Erechim/RS/2001). Atuou como professora na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC/RS, de 2011 a 2019, trabalhando com Gestão Socioambiental no curso de Graduação em Administração; Educação Ambiental e Licenciamento Ambiental, nos Cursos de Ciências Biológicas, Licenciatura e Bacharelado; ministrou a disciplina Sustentabilidade na Gestão, no curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas; foi professora no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - PPGDR/UNISC, mestrado e doutorado. Exerceu atividades como Professora Pesquisadora na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar/SP, onde trabalhou com Planejamento Ambiental Urbano no curso de Engenharia Ambiental nos anos de 2012 a 2014. Tem experiência em desenvolvimento de pesquisa nas áreas da Justiça Ambiental, Gestão Socioambiental, Planejamento Ambiental, Ecologia da Paisagem, Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional, Educação em Ciências e Educação Ambiental, já tendo atuado nas seguintes áreas: Ecologia da Paisagem, Bacias Hidrográficas, Zoneamento Ecológico-Econômico, Pesquisa e Projetos em Desenvolvimento Regional, Regionalização, Educação em Ciências, Educação. Coordenou projeto de Extensão vinculado à Educação Ambiental Comunitária e formação cidadã junto ao Governo Federal - PAC e Pro-Moradia e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Identificação ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7303-0951


×

Esp. Carlos Henrique Heldwein


Engenheiro Eletricista e especialista em Gestão empresarial. Trabalhou por 10 anos em funções de Engenharia de Produto e Processos e também Gestão da Qualidade na empresa EPCOS. Hoje atua como Supplier Planning Lead CC&SH na John Deere.


×

Dr. Deivid Ilecki Forgiarini


Doutor em Administração pela Unisinos. Pesquisador em gestão de cooperativas; Professor da Escoop - Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo. Coordenador do Projeto de Pesquisa financiado pleo CNPq - Sistema de Inovação para Cooperativas. Professor dos MBAs em Gestão de Cooperativas na Escoop, Icoop, ESPM e Faccat. É professor na UFPel e foi professor na Universidade Federal do Pampa, no curso de Administração, ministrando as disciplinas da área de Marketing, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e da qualidade. Mestre em Desenvolvimento Regional (UNISC). Possui graduação em Administração e em Relações Internacionais ambas pela Universidade Federal do Pampa. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em marketing e inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem interorganizacional, marketing de relacionamento e inovação para cooperativas. Pesquisador da área de Identidade Cooperativista.


×

Emily Dockhorn


Olá! Sou a Professora Emily Dockhorn, e estou aqui a sua disposição para esclarecer dúvidas e contribuir como seu conhecimento. Sou formada em Marketing Digital pela UNISC, com cursos complementares na área internacional e nacional. Sou CEO, e fundadora de minha empresa de Marketing e Branding, Social Media e Assessora de influencer, pessoa física e jurídica. Tudo isso, e um mix de curiosidade e busca pelo inovador, são características que me compõe. É um prazer conhecê-lo!


×

Me. Genaro de Freitas Forrati


Mestre em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul, professor, consultor técnico/assessoria empresarial, bem como gestor na área administrativa em uma indústria de Alimentos. Experiência na área administrativa, com ênfase em controladoria, governança corporativa, custos, finanças, planejamento estratégico, processos organizacionais e áreas afins.


×

Dr. Lucas Charão Brito


Doutor em Administração na Linha de Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional na UFSM. Possui Graduação em Administração pelo Centro de Ensino Superior Dom Alberto (2009); Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Marketing pela UNIFRA (2011) e Mestrado em Engenharia de Produção na linha Gerência da Produção/Métodos Quantitativos para a Tomada de Decisão pela UFSM (2014). Atuou por 2 anos e 6 meses na Prefeitura de Santa Cruz em atividades voltadas a Saúde Mental e Ocupacional (2006 a 2009); 2 anos como Tutor de EAD (Ensino a Distancia) do curso de Processos Gerencias da Unopar (2011 a 2013); e, paralelamente atuou 1 ano e 6 meses no Núcleo de Gestão Estratégica (NGE) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFSM (2011 a 2013). Atualmente é Professor em Cursos de Pós-Graduação na UNIJUI, UFN e FSG. Tendo como uma das principais áreas de interesse: Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional e Marketing.


×

Me. Nicéia Wünsch


Administradora, Consultora de negócios, Professora Universitária e Palestrante. Empreendedora da área de Educação Corporativa. Especialidades: Estratégias, Planos de Negócios, Marketing e Vendas, Gestão do Cliente e Liderança. Mestre em Agronegócio pela UFRGS (2014). Formada em Administração pela SETREM (2006), Pós Graduada em Logística e Gestão de Custos; e Gestão Cooperativa - SETREM. Founder da FANESC; Consultora do SEBRAE/RS; Delegada do CRA/RS da Seccional de Lajeado; Diretora da ACI de SCS. Experiências na área de consultoria e na área agroindustrial e cooperativismo, com ênfase em Agronegócio e Gestão Empresarial.


×

Me. Scheila Daiana Severo Hollveg


Atualmente doutoranda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, possui mestrado em Engenharia de Produção - UFSM (2015), graduação em Ciências Contábeis - UFN (2011) e Administração - UFSM (2018), especializações em Contabilidade Gerencial pela UFN (2013) e Gestão Pública - UFSM (2018) e Programa Especial de Graduação - Formação de Professores para a Educação Profissional - UFSM (2016).


×

Me. Vera Elisabeth Damasceno Correa


Mestre em Comunicação e Informação do PPGCOM/UFRGS (2009), com especialização em Consultoria Organizacional (UFRGS/2003), Comunicação Empresarial (ESPM/1999) e especialização em Administração de Marketing (UNISINOS/1997). Relações Públicas, formada pelo Centro Universitário Feevale, em 1996. Consultora e Instrutora do Sebrae-RS, desde 1999, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas e associativismo. Instrutora de cursos para diversas instituições: AGQ, ACINH, ACINP, APEME, Fundatec, Sindha, Sincodiv, CDL Estância Velha/Ivoti. Professora dos Cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração de Marketing, Gestão Comercial e MBA em Comunicação, Marketing Empresarial e Gestão Empresarial da Faccat.


Endereço:

Av. Independência, 2293
Bloco 16 – Sala 1613
Bairro Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS
Brasil
Telefone:
(51) 3717.7664 / (51) 3717.7308
Horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30
Suporte Técnico
suporte-ead@unisc.br
Contato Comercial
comercial-ead@unisc.br
© 2020 EAD UNISC - Todos os direitos reservados
Precisa de Ajuda?