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Gestão de Pessoas e Remuneração Estratégica

Pós-Graduação

SOBRE O CURSO:

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas e Remuneração Estratégica tem na sua essência o atendimento de uma demanda do mercado de trabalho que procura por profissionais com formação técnica na área de compensação.

A partir desta perspectiva, o curso conduzido por professores/profissionais (IBMérito) com uma larga experiência no mercado corporativo se propõe a trazer a realidade da gestão de pessoas nas organizações, os conhecimentos necessários e, também, desenvolver competências técnicas que contribuam com a formação e desenvolvimento de profissionais que trabalhem ou desejem trabalhar na área de remuneração estratégica, sempre muito valorizada.

Ao término do curso, espera-se que os alunos tenham desenvolvido conhecimentos e uma percepção de gestão de pessoas diferenciada, dentro de uma visão clara de cultura de geração de valor e de resultados, o que implicará numa valorização profissional por este mesmo mercado trabalho.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme o Artigo 1º, da Portaria nº 308, de 15 de abril de 2013.

NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC:

A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

TENHO INTERESSE!

É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.

MATRÍCULAS ENCERRADAS.

INGRESSO IMEDIATO*
*Após a confirmação do pagamento que pode ocorrer em até 48h.

**Verifique as Orientações de Matrícula.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.

CARGA HORÁRIA
370
TEMPO ESTIMADO
Até 12 meses
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL

OBJETIVOS

Possibilitar aos alunos o conhecimento dos elementos, práticas e variáveis que compõem a remuneração estratégica de uma organização, entendendo sua correlação com os outros subsistemas, no sentido de permitir a criação de um modelo que gere valor para o sistema de RH, dentro de uma visão e uma cultura de resultados para o negócio, de uma forma pragmática e objetiva. 

PARA QUEM SE DESTINA

profissionais de recursos humanos, de lideranças, assim como aqueles que tenham foco na gestão de pessoas.

PERFIL DO EGRESSO  
Após a conclusão do curso, aluno terá desenvolvido competências que possibilitarão compreender todos os elementos, etapas e correlações com demais subsistemas de RH, permitindo trabalhar na implantação de um sistema de remuneração para suas organizações.

DOCENTES ALTAMENTE QUALIFICADOS

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

DISCIPLINAS

DISCIPLINASCARGA HORÁRIA
 Cenários e estratégias de negócios30h
 Gestão estratégica de pessoas com foco na geração de valor30h
 Cultura de resultados30h
 Legislação trabalhista aplicada à meritocracia30h
 Estruturação e gestão de planos de cargos, carreiras e salários30h
 Benefícios – estratégia e gestão30h
 Estratégia e implantação de modelos de remuneração variável30h
 Valuation de empresas e remuneração de executivos30h
 Visão moderna das Relações sindicais/trabalhistas e sua influência30h
 Gestão Orçamentária e KPIs de RH30h
 Performance e talentos – estruturação e gestão30h
 Estratégias de EVP – employee value proposition30h
Avaliação final10h

A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.

O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.

TENHO INTERESSE!

METODOLOGIA

 

Cada disciplina tem carga horária entre 10 e 30 horas. O estudante acessará a Sala Virtual nos horários e locais da sua preferência. 

Para os estudos a distância recomenda-se que o estudante disponha de, no mínimo, 10 horas semanais que podem ser divididas nos sete dias da semana de acordo com sua organização pessoal.

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação em todas as disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

A metodologia de aprendizagem deste curso, baseia-se na autoaprendizagem, através das videoaulas, leituras e avaliações. Não ocorre mediação direta do docente durante as semanas de aulas. O desenho metodológico está ancorado na autonomia do estudante para organização do tempo e espaço para os estudos. 

As entradas nos cursos ocorrerão de forma contínua, ou seja, ao se matricular o estudante já terá acesso a todas as disciplinas e aos materiais de apoio.

A qualquer momento você poderá entrar em contato com a tutora pela ferramenta mensagem na Sala Virtual. Suas mensagens serão respondidas em, no máximo, 24 horas úteis a contar da data de envio.

Posso acessar os materiais e realizar a avaliação em que tempo? 

  • O curso estará disponível na íntegra e você poderá organizar-se da melhor forma para estudar e realizar a avaliação de cada disciplina;
  • O tempo mínimo para finalização da Pós-graduação é de 6 meses.

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação em todas as disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

Como sou aprovado no curso? Você precisará realizar as seguintes atividades:

  • Disciplinas: Para aprovação, você deverá obter nota igual ou superior a sete  (7,0) em cada uma delas;
  • Avaliação final = realização de prova a distância, composta de 10 questões objetivas acerca dos conteúdos programáticos do curso.  Para aprovação, você deverá obter nota igual ou superior a sete  (7,0). Obs.: A Avaliação Final só fica disponível após aprovação com nota mínima sete em todas as disciplinas do curso.

Neste curso a distância, há o acompanhamento de monitores técnicos?

O estudante poderá esclarecer as suas dúvidas quanto à utilização dos recursos e ferramentas da Sala Virtual com a equipe da Monitoria Técnica, por e-mail suporte-ead@unisc.br e/ou telefone (51) 3717 7664.

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Matrícula
    Passo 1

    Ao clicar no botão “Matricule-se aqui”, seu processo de matrícula é iniciado.

  • Upload dos documentos
    Passo 2

    Na sequência, você deve fazer o upload de toda documentação obrigatória solicitada.

  • Adesão
    Passo 3

    Você deve aderir ao contrato e optar pela forma de pagamento.

  • Pagamento
    Passo 4

    Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.

  • Status da matrícula
    Passo 5

    Se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados para acesso ao curso.

    *O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.

VALOR TOTAL DO CURSO
Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha.

 

Período de realização: 6 meses
  • R$204,00 + 11x R$305,00 Total: R$ 3.559,00
  • R$204,00 + 9x R$369,00 Total: R$ 3.525,00
  • R$204,00 + 7x R$470,00 Total: R$ 3.494,00
  • R$204,00 + 5x R$651,00 Total: R$ 3.459,00
R$ 3.341,52(à vista)
Período de realização: 8 meses
  • R$204,00 + 13x R$261,00 Total: R$ 3.597,00
  • R$204,00 + 11x R$305,00 Total: R$ 3.559,00
  • R$204,00 + 9x R$369,00 Total: R$ 3.525,00
  • R$204,00 + 7x R$470,00 Total: R$ 3.494,00
  • R$204,00 + 5x R$651,00 Total: R$ 3.459,00
R$ 3.341,52(à vista)
Período de realização: 10 meses
  • R$204,00 + 15x R$229,00 Total: R$ 3.369,00
  • R$204,00 + 13x R$261,00 Total: R$ 3.597,00
  • R$204,00 + 11x R$305,00 Total: R$ 3.559,00
  • R$204,00 + 9x R$369,00 Total: R$ 3.525,00
  • R$204,00 + 7x R$470,00 Total: R$ 3.494,00
  • R$204,00 + 5x R$651,00 Total: R$ 3.459,00
R$ 3.341,52(à vista)
Período de realização: 12 meses
  • R$204,00 + 17x R$204,00 Total: R$ 3.672,00
  • R$204,00 + 15x R$229,00 Total: R$ 3.369,00
  • R$204,00 + 13x R$261,00 Total: R$ 3.597,00
  • R$204,00 + 11x R$305,00 Total: R$ 3.559,00
  • R$204,00 + 9x R$369,00 Total: R$ 3.525,00
  • R$204,00 + 7x R$470,00 Total: R$ 3.494,00
  • R$204,00 + 5x R$651,00 Total: R$ 3.459,00
R$ 3.341,52(à vista)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal.
2. Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha, conforme tabelas acima. As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking).
3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL:
3.1 Egressos UNISC (10%);
3.2 Pagamento à vista (9%);
4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso.
5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas.

TENHO INTERESSE!

REQUISITOS TÉCNICOS PARA ACOMPANHAMENTO DO CURSO

 

Para acessar a Sala Virtual EAD UNISC e acompanhar o conteúdo do seu curso, é necessário:

  • Conexão: recomenda-se internet banda larga com velocidade a partir de 1MB;
  • Softwares: Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); Acrobat Reader 9 ou superior;
  • Kit multimídia: caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas, lives e entrevistas etc.

ESTUDANTES ESTRANGEIROS

 

A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:

• Ter conhecimento em Língua Portuguesa;
• Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe;
• Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas);
• Apresentar cópia da Identidade;
• Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.

Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail centraldeatendimento@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Qual é a data de vencimento das parcelas do curso? Como emitir o meu boleto?

As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).

Preciso fazer uma prova presencial ao final do curso?

Não. As avaliações do curso estão restritas as avaliações por disciplina, realizadas pela Sala Virtual.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.

O curso possui status de Pós-graduação (Especialização) ou é simplesmente um curso complementar?

Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.

 

INTERCÂMBIOS

 

Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:

VER INTERCÂMBIOSVER INTERCÂMBIOS


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Esp. Antonio Silvano Szezecinski


Desenvolvi minha carreira em empresas que são referências em seus segmentos de atuação, onde percebi o quão importante é a Meritocracia para a geração de resultados superiores. No mundo corporativo, nada mais perverso que tratar os diferentes de forma igual. Nos últimos anos tenho trabalhado diretamente com empresários na modelagem de negócios e implantação da meritocracia. A senioridade em diversos segmentos e em processos de Governança Corporativa, Fusão e Aquisição, Integração e Alinhamento de Culturas tem sido os pilares dos projetos que dão sustentação a implantação de RHs estratégicos que criem valor e garantam o crescimentos do negócios dos clientes. Paralelo a isto, comecei uma carreira acadêmica como Professor de cursos de MBA em Universidades , palestrante produção de artigos e livros sobre o assunto Meritocracia .


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Me. Eduardo Pellegrina


Atuei como Engenheiro e gestor de Tecnologia da Informação durante os primeiros 20 anos da minha carreira profissional, posteriormente, nos últimos 23 anos, atuei com foco em Recursos Humanos. Exerço atualmente, a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos da Rumo, com responsabilidades diretas sobre: Suprimentos, Meio Ambiente, Segurança Trabalho, Segurança Operacional, Facilites, Segurança Patrimonial, Comunicação e Recursos Humanos. Com passagens pela Lix da Cunha, Emparsanco, Motorola, Cosan e Itautec onde participei ativamente de inúmeros processos de transformação organizacional, cultural, fusões e M&A’s. Sou graduado em Engenharia pela UNICAMP, com mestrado pela California Politechic State University, Advanced Degree pela Univerdade da California Davis e MBA pela ESPM. Possuo cursos de especialização em Finanças pela FGV, de especialização em Recursos Humanos pela Business School de São Paulo, Planejamento Estratégico em Recursos Humanos pela Michigan Business School e curso de especialização executiva pela Kellog Business School. Atuei na Rumo logística e em seu processo de transformação e Turnaround dos últimos 7 anos.


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Esp. Fabio Levada


Possui mais de 30 anos de experiência como Diretor Executivo de várias indústrias. Nesse período teve responsabilidades como líder de áreas como Marketing e Vendas, Manufatura, Operações, e atuou em startups, reestruturação de empresas e situações de rápido e sólido crescimento orgânico e por aquisições em diversos países. Sua competência principal é o desenho estratégico e a execução de planos de negócios para transformações culturais e de mercados tradicionais, com foco em Inovação e Produtividade.


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Esp. Gustavo Juchem


Sócio Administrador da Juchem Advocacia; Diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul; Diretor Presidente da Fundação Tênis; Conselheiro do Sport Club Internacional.


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Esp. Luciane de Marchi Giaretta


Psicóloga, com experiência em subsistemas de , treinadora e desenvolvedora de competências humanas em indivíduos, equipes e lideranças.Coach, associada ICF.


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Esp. Luis Artur Mendes


Profissional com sólida experiência em gestão de Recursos Humanos, focado em processos de Desenvolvimento Humano, Relações Trabalhistas e Remuneração, envolvendo: Recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, medicina do trabalho, administração de pessoal, remuneração e benefícios, remuneração variável, bônus para executivos, relações sindicais, gestão orçamentária e do contencioso trabalhista. Elaboração de políticas corporativas relacionadas ao planejamento e desenvolvimento de pessoal. Specialties: Treinamento de Liderança, Relações Humanas e Comunicação Eficaz – Dale Carnegie Course Choaching, Uma Ferramenta para o Desenvolvimento de Competências Demissão Responsável Recrutamento e Seleção Interpretação dos Critérios de Avaliação do PGQP Gestão do Contencioso Trabalhista Negociações Sindicais Gestão de Desempenho Gestão de Remuneração Plano de Cargos e Salários Programa de Desenvolvimento de Lideranças Técnicas de Negociação Relações Humanas Remuneração por Habilidades e Competências


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Esp. Luis Carlos Varela


* Executivo com 30 anos de expertise em planejamento e desenvolvimento de negócios, produtos e processos, * Experiencia em recuperação e reestruturação de empresas, inclusive em Recuperação Judicial, * Experiência Internacional em multinacional, tendo atuado na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. * Background em negócios B2B e B2C, e também em projetos de energia renovável como Eólica e Solar. * Implantado cultura Lean Thinking, gestão profissional para governança e compliance (SOX) e formação de equipe de alto desempenho. * Diferencial em estruturar estratégias e inovações para potencializar e alavancar negócios, * Estruturação de áreas de tecnologia para transformação digital em todos os processos e áreas, com alto conhecimento em processos fabris. * Experiência em estruturar área de marketing 4.0 * Principais conceitos e ferramentas de domínio: ERP (SAP, Totvs) BI (qlikview, powerbi), CRM, MES, SMED, BSC e KPI (estratégicos e táticos), SEO, SWOT, PDCA e MASP, S&OP.


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Dr. Pedro Martins


CEO at PMhub and Dean at EABS - Euro American Business School. Executive, Council Member, Consultant in more than 100 companies, Speaker, and Professor at 13 universities, over 40 years, in 26 countries. It is an international reference in agile transformation of organizations and management models, exponential productivity and performance, people management with high economic impact and innovation of postgraduate courses and executive education, for the contemporary economy. PhD c / DBA – Doctor of Business Administration by ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa and Master in Organizational Psychology by ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada.


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Esp. Ricardo Abel Guarnieri


Foi Presidente da Associação dos Jovens Empresários de Bento Gonçalves 2004/2006; Vice-presidente para assuntos dos serviços CIC/BG 2008-2010; Diretor jurídico do CIC/BG 2010-2012. Foi professor convidado de Direito Empresarial na Antônio Meneghetti Faculdade. Ainda, é membro do CONTRAB/FIERGS.


Endereço:

Av. Independência, 2293
Bloco 16 – Sala 1613
Bairro Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS
Brasil
Telefone:
(51) 3717.7664 / (51) 3717.7308
Horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30
Suporte Técnico
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Contato Comercial
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