Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • Curta Duração
  • Graduação
  • On-line
  • Pós-Graduação
  • Quem Somos
  • Portaria MEC
  • Sala Virtual

Gestão Comercial de Produtos e Serviços de Instituições Financeiras

Pós-Graduação

SOBRE O CURSO:

Considerando a transformação digital, bem como as mudanças comportamentais dos consumidores, tem-se a importância de os profissionais investirem na constante atualização de suas competências, com o objetivo de estarem aptos ao gerenciamento de produtos e serviços de forma assertiva. O reinventar desse profissional está interligado a sua capacidade de se adaptar ao novo contexto mercadológico, gerenciando produtos e serviços voltados às necessidades de seus clientes. Nesse sentido, o curso busca desenvolver essa visão sistêmica, com ferramentas que apoiam esse processo, maximizando os resultados.

NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.

MATRICULE-SE AQUI!

É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.

MATRÍCULAS ABERTAS.

INGRESSO IMEDIATO*
*Após a confirmação do pagamento que pode ocorrer em até 48h.

**Verifique as Orientações de Matrícula.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.

CARGA HORÁRIA
360
TEMPO ESTIMADO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL

OBJETIVOS

Especializar profissionais para o desenvolvimento e a implementação de novos processos empresariais na área de gestão comercial de produtos e serviços de instituições financeiras, por meio de aplicações de técnicas quantitativas e qualitativas em sintonia com a realidade do mercado e com os atuais cenários competitivos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Aprofundar os aspectos gerenciais e estratégicos da organização sob uma perspectiva sistêmica.
  • Proporcionar conhecimentos atualizados sobre ferramentas e análises de mercado e tendências, bem como o desenvolvimento de produtos e serviços.
  • Oportunizar o estabelecimento de relações teórico-práticas aplicáveis na geração de estratégias de valor.
  • Apresentar estratégias e ferramentas que visem aumentar as vendas de produtos e serviços, potenciando os resultados.

PARA QUEM SE DESTINA

O curso é indicado a profissionais formados que atuam nas áreas de administração, comercial, marketing e áreas relacionadas e que queiram aprofundar seus conhecimentos no gerenciamento de produtos e serviços vinculados a instituições financeiras.

PERFIL DO EGRESSO
Especialistas em gestão comercial de produtos e serviços de instituições financeiras, compreendendo de forma integrada, sistêmica e estratégica as organizações, bem como a sua relação com o macro ambiente. Ao concluir a formação, o profissional estará apto a desenvolver estratégias de gerenciamento voltados a produtos e serviços, envolvendo a área de gestão comercial de produtos e serviços de instituições financeiras.

DOCENTES ALTAMENTE QUALIFICADOS

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Disciplina - Gestão estratégica

TEMÁTICAS – 90h
Estratégia organizacional
Liderança e gestão de equipes
Inovação

Disciplina - Mercado e produto

TEMÁTICAS – 90h
Pesquisa de mercado e inteligência competitiva
Etapas do design thinking
Desenvolvimento de produtos e serviços

Disciplina - Estratégias de valor

TEMÁTICAS – 90h
Definição do posicionamento estratégico
Valor como estratégia competitiva
Integração dos canais ao consumidor

Disciplina - Gestão de vendas

TEMÁTICAS – 90h
Gestão estratégica de vendas
Negociação empresarial e técnicas de vendas
Métrica e análise de resultados

A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.

O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.

MATRICULE-SE AQUI!

METODOLOGIA

 

COMO O CURSO ACONTECE?  

Com uma proposta metodológica flexível, os cursos de Especialização Pós+ da Unisc propiciam que você inicie seus estudos a distância pela temática de seu interesse, de acordo com suas necessidades e contexto. Os cursos de especialização são de autoaprendizagem e fluxo contínuo de matrícula, ou seja, ao se matricular, você ingressa automaticamente em 5 Salas Virtuais com as disciplinas do curso, sem precisar integrar uma turma.  

Cada disciplina é composta de 3 temáticas e uma avaliação. Para aprovação, você deve obter nota igual ou superior a sete (7,0) em cada disciplina, assim como na Avaliação final do curso, que também será a distância. 

A Avaliação Final será disponibilizada após a sua aprovação nas 4 disciplinas do curso e 30 dias antes da expiração do vínculo, conforme opção contratada.

Posso acessar os materiais e realizar a avaliação em que tempo? O curso estará disponível na íntegra e você poderá organizar-se da melhor forma para estudar as Unidades de aprendizagem, interagir com os demais materiais (Entrevista, Videoaula, Estudo de caso) e realizar a avaliação da disciplina.

Mensalmente, você será convidado a participar de uma Live com especialistas de atual relevância no mercado de trabalho, com a finalidade de trazer discussões sobre as áreas de estudo.  

EMBORA ESTUDE COM AUTONOMIA, VOCÊ NÃO ESTARÁ SÓ!

Acompanhamento 

  • Equipe de Monitoria Técnica: para auxílio acerca das funcionalidades das ferramentas da Sala Virtual Moodle; e
  • Tutoria: para estabelecer o vínculo entre você e a Unisc, esclarecendo questões institucionais e alguma dúvida pontual sobre o curso.

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA

  • Matrícula
    Passo 1

    Ao clicar no botão “Matricule-se aqui”, seu processo de matrícula é iniciado.

  • Upload dos documentos
    Passo 2

    Na sequência, você deve fazer o upload de toda documentação obrigatória solicitada.

  • Adesão
    Passo 3

    Você deve aderir ao contrato e optar pela forma de pagamento.

  • Pagamento
    Passo 4

    Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.

  • Status da matrícula
    Passo 5

    Se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados de acesso ao curso.

    *O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.

FORMAS DE PAGAMENTO
Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha.

 

Período de realização: 6 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 8 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 10 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
  • R$133,00 + 15x R$149,00 Total: R$ 2.368,00
R$ 2.178,54(à vista)
Período de realização: 12 meses
  • R$133,00 + 5x R$424,00 Total: R$ 2.253,00
  • R$133,00 + 7x R$306,00 Total: R$ 2.275,00
  • R$133,00 + 9x R$241,00 Total: R$ 2.302,00
  • R$133,00 + 11x R$199,00 Total: R$ 2.322,00
  • R$133,00 + 13x R$170,00 Total: R$ 2.343,00
  • R$133,00 + 15x R$149,00 Total: R$ 2.368,00
  • R$133,00 + 17x R$133,00 Total: R$ 2.394,00
R$ 2.178,54(à vista)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES?

1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal.
2. Como o estudante poderá escolher em quantos meses irá realizar o curso, a forma de parcelamento dependerá dessa escolha, conforme tabelas acima. As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking).
3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL:
3.1 Egressos UNISC (10%);
3.2 Pagamento à vista (9%);
4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso.
5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas.

MATRICULE-SE AQUI!

REQUISITOS TÉCNICOS PARA ACOMPANHAMENTO DO CURSO

 

Para acessar a Sala Virtual EAD UNISC e acompanhar o conteúdo do seu curso, é necessário:

  • Conexão: recomenda-se internet banda larga com velocidade a partir de 1MB;
  • Softwares: Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); Acrobat Reader 9 ou superior;
  • Kit multimídia: caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas, lives e entrevistas etc.

ESTUDANTES ESTRANGEIROS

 

A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:

  • Ter conhecimento em Língua Portuguesa;
  • Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe;
  • Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas);
  • Apresentar cópia da Identidade;
  • Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail secretaria@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Qual é a data de vencimento das parcelas do curso? Como emitir o meu boleto?

As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).

Preciso fazer uma prova presencial ao final do curso?

Não. As avaliações do curso estão restritas as avaliações por disciplina, realizadas pela Sala Virtual.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.

O curso possui status de Pós-graduação (Especialização) ou é simplesmente um curso complementar?

Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.

 

INTERCÂMBIOS

 

Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:

VER INTERCÂMBIOSVER INTERCÂMBIOS


INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Se inscrevendo você ficará por dentro de todas as novidades do EAD


×

Me. Patrícia Kothe


Mestre em Desenvolvimento Regional (2008) e Especialista em Responsabilidade Social e Gestão Ambiental (2005). É graduada em Administração de Empresas (2000) e possui Aperfeiçoamento em Marketing (2001). Já trabalhou em organizações dos ramos comercial, de serviços e indústria, além da área pública. Atua como professora de ensino superior desde 2007. Atualmente leciona na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, junto ao Departamento de Administração.


Endereço:

Av. Independência, 2293
Bloco 16 – Sala 1613
Bairro Universitário
CEP: 96815-900
Santa Cruz do Sul/RS
Brasil
Telefone:
(51) 3717.7664 / (51) 3717.7308
Horário de funcionamento:
08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30
Suporte Técnico
suporte-ead@unisc.br
Contato Comercial
comercial-ead@unisc.br
© 2020 EAD UNISC - Todos os direitos reservados
Precisa de Ajuda?