O envio dos trabalhos no evento INTERDISCIPLINARIDADE NA PROMOÇÃO DA SAÚDE:VIII Seminário Científico do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde foi prorrogado até o dia 15 de outubro.

O VIII Seminário Científico do PPGPS e o segundo Encontro Interdisciplinar Internacional em Promoção da Saúde têm concepção interdisciplinar, buscando trazer diferentes olhares na investigação da complexidade e articulação dos objetos de estudo que envolvem as várias formações profissionais focadas na promoção da saúde e nos processos educativos em saúde das populações, favorecendo a reflexão, inovação, internacionalização, registro e práticas cotidianas de como a pesquisa e as ações interdisciplinares podem superar a fragmentação do conhecimento. Além disso, devido a COVID-19 serão contempladas temáticas relativas a tempos de pandemia e isolamento social, assim como seus impactos nos serviços de saúde, na vida individual, em família e na comunidade. Integra-se ao evento, uma mostra científica, com apresentação de resumos e artigos, que objetiva socializar trabalhos e estudos de mestrandos, doutorandos, egressos do programa e demais membros acadêmicos.

Em 2021, o Fórum apresenta a sua XI Edição e mantém a proposta de integrar a saúde e educação em discussões relacionadas à temática das drogas no âmbito da adolescência, compondo professores, gestores, pais, alunos, acadêmicos, rede de saúde e comunidade geral.

OBJETIVOS

- Proporcionar a interação entre os professores/pesquisadores, alunos de pós-graduação, de graduação e profissionais de diversas áreas do conhecimento envolvidos na Promoção da Saúde e áreas correlatas.
- Estabelecer a articulação entre Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no âmbito nacional e internacional e áreas correlatas para o fortalecimento das linhas de pesquisa;
- Construir articulações com a sociedade civil, com as instituições públicas e empresas envolvidas direta e indiretamente na Promoção da Saúde.
- Discutir temas relevantes para ações de promoção da saúde e políticas públicas voltadas à comunidade;
- Fomentar discussões, reflexões e debates interdisciplinares e internacionais sobre cuidados com adolescentes e drogas, saúde do escolar, saúde mental, inovação e tecnologia em saúde, divulgação científica, e a pandemia da covid-19.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

04 e 05 de novembro de 2021

LOCAL

On-line (Youtube e Google Meet)

04/11 - Tarde: https://www.youtube.com/watch?v=XOoNb0a-ku8

04/11 - Noite: https://www.youtube.com/watch?v=jK7aKH9vOIE

05/11 - Tarde: https://www.youtube.com/watch?v=_O2M71pZujA

05/11 - Fórum sobre Drogas: https://www.youtube.com/channel/UCYPmSwzVhE5XUFBL2E_BXCg