Regulamento




As propostas deverão estar vinculadas as ODS e serão apresentadas na distribuição dos trabalhos de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. A distribuição dos trabalhos será a cargo da comissão organizadora.

O evento será realizado na modalidade virtual, através da Plataforma Google Meet. Cada participante receberá por e-mail o link de acesso a sala para acompanhar o evento e apresentar seu comunicado científico.

O evento será gratuito e fornecerá certificado de participação e apresentação de comunicado científico em evento internacional.

Os Comunicados deverão ser apresentados de acordo com as seguintes regras:

  1. Os(As) interessados(as) deverão enviar os resumos dos comunicados científicos para o email: sustentabilidadeods@gmail.com e preencher o link: https://bit.ly/3rFIx3E até às 23h59min do dia 04 de SETEMBRO de 2022 de acordo com as orientações deste Edital.
  2. O resultado de todos os Comunicados selecionados para apresentação será divulgado até o dia 13 de setembro de 2022 no site do evento e serão também comunicados pelo e-mail indicado na inscrição. O cronograma e ordem de apresentação estarão disponível no site do evento.
  3. Na divulgação do resultado, serão indicadas as datas, turnos e horários das respectivas apresentações.
  4. Os Comunicados deverão ser apresentados nos horários indicados, pelo prazo de 5 (cinco) minutos. Em caso de co-autoria, a apresentação deverá ser feita por apenas um(a) dos(as) autores(as). Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de participar das discussões, tecendo comentários, questionamentos, críticas, elogios e sugestões, fomentando-se o debate em torno das proposições apresentadas.
  5. Serão apenas aceitos trabalhos acadêmicos e profissionais, inscritos individualmente ou em dupla, desde que seja formada pelo(a) Professor(a) Orientador(a) e o(a) orientando(a), de pesquisadores oriundos de qualquer Curso Superior (Graduação ou Pós-Graduação) ou entidades vinculadas à temática da reunião científica, desde que o tema enfocado esteja inserido na temática geral do evento.
  6. Cada sessão será coordenada por dois pesquisadores convidados que organizarão os debates, controlarão o tempo e poderão tecer comentários quantos as proposições.
  7. Cada pesquisador(a) poderá participar sendo autor(a) ou coautor(a) de apenas 01 (um) Comunicado a ser apresentado.
  8. Todos(as) os(as) participantes receberão seu respectivo certificado de apresentação de Comunicado.
  9. Não serão selecionados Comunicados que descumpram as regras formais estabelecidas por este edital.
  10. Regras de submissão dos comunicados:
    a) Título em português: em letras maiúsculas, centralizado e em negrito.
    b) Logo abaixo do título: o nome, a qualificação institucional, titulação e nome da instituição ao qual está ou esteve vinculado, e-mail (um só por autor).
    c) Resumo: deve referir-se à proposição ou à boa prática noticiada, indicando o problema, objetivo da pesquisa, o procedimento metodológico, apresentação da proposição vinculada as boas práticas e ao ODS que está vinculada e os resultados esperados. (Modelo no ANEXO I).
    d) Deve possuir mínimo de 200 e máximo de 300 palavras.
    e) Fonte: Times New Roman tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.0 (simples).
    f) Cinco palavras-chave.
    e) As margens laterais da página devem ser de 2 cm em todos os lados.
    g) O turno de preferência para apresentação deve ser indicado no Formulário
  11. Qualquer dúvida quanto ao edital pode ser sanada via e-mail: sustentabilidadeods@gmail.com