Orientações para inscrição dos trabalhos/projetos

 

Antes da inscrição você deve ter o resumo expandido redigido conforme as instruções constantes no template (modelo) e apresentadas no Curso Formação de professores para a Feira de Ciências - Inovação e Sustentabilidade 2023. O template é o mesmo para todas as categorias.

Na inscrição preencha os nomes dos componentes da equipe, o nome da escola e município por extenso, não usar siglas e revise os e-mails utilizados, pois é através deles que serão realizados os contatos futuros.

TEMPLATE – MODELO

Para a submissão, seleção e classificação dos projetos serão consideradas as seis categorias previstas no regulamento:

  • Anos Iniciais I do Ensino Fundamental - 1º ao 3º ano.
  • Anos Iniciais II do Ensino Fundamental - 4º e 5º ano.
  • Anos Finais I do Ensino Fundamental - 6º e 7º ano.
  • Anos Finais II do Ensino Fundamental - 8º e 9º ano.
  • Ensino Médio: Ensino Médio Regular; Educação de Jovens e Adultos – EJA e Curso Normal.
  • Ensino Técnico

O TERMO DE DECLARAÇÃO E DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM/VOZ de cada componente da equipe (estudantes e professores) deve ser assinado e encaminhado ao e-mail feiradeciencias@unisc.br, de forma digitalizada, informando o número da inscrição do trabalho (resumo submetido) e o título do mesmo. Os originais dos termos deverão ser guardados pela escola de origem da equipe. Existem dois modelos de termos:

  1. Para os estudantes menores de idade, que necessitam da assinatura de um responsável legal;
    Download do modelo para menores de idade “TERMO DE DECLARAÇÃO E DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM/VOZ”.
  2. Para maiores de idade.
    Download do modelo para maiores de idade “TERMO DE DECLARAÇÃO E DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM/VOZ”.

A inscrição da equipe e do trabalho/projeto, sob forma de resumo expandido, deve ser realizada no link:

INSCREVA-SE AQUI

Obs: Os certificados serão liberados após a finalização do curso (conforme cronograma).


Lembramos que a equipe de autoria do projeto pode ser composta por até dois professores (pelo menos um deve ter participado do Curso de Formação de professores para a Feira de Ciências - Inovação e Sustentabilidade 2023) e deverá ter estudantes, identificados na inscrição como professores e estudantes, respectivamente. A equipe poderá ser formada por até 8 pessoas. Lembramos que cada estudante só pode participar de um trabalho/projeto. Ver regulamento disponível AQUI.

A inscrição do trabalho/projeto deve ser realizada pelo professor orientador, pois é necessário informar CPF e e-mail. Para os participantes inscritos como autores (alunos) será necessário, pelo menos, o e-mail. Cuidar para informar e-mails válidos, pois será através dele que serão realizados os contatos futuros.

Não existe limite de número de trabalhos/projetos inscritos por professor ou escola. No entanto, cada projeto gera uma nova inscrição, pois só é permitido o envio de um arquivo por inscrição. Finalizada a inscrição, verifique o recebimento de confirmação da mesma, pelo e-mail utilizado na submissão.