SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

O envio de trabalhos deve ser realizado no site oficial do Congresso, de forma digital.

 

  • Cada inscrito poderá submeter até 02 trabalhos, como primeiro autor;
  • Cada trabalho poderá ter, no máximo, 1 autor e 8 coautores;
  • O certificado de cada trabalho apresentado será disponibilizado no site do evento com os nomes de todos os autores;
  • Serão aceitos somente trabalhos que respeitem as normas estabelecidas pela comissão organizadora e os prazos divulgados. A submissão será confirmada por mensagem eletrônica. Em caso de não recebimento, favor contatar a comissão organizadora através do e-mail: congressoprisional@gmail.com

 

MODALIDADES DE TRABALHO CIENTÍFICOS

 

Submissão

Os trabalhos, produtos de pesquisa, extensão, experiências práticas, relatos de caso, entre outros, poderão ser inscritos na modalidade:  Resumo, devendo indicar um dos seguintes eixos temáticos em relação à questão penitenciária e Políticas em Serviços Penais:

 

1.Alternativas penais

2.Controle social

3.Educação

4.Saúde

5.Trabalho

 

Obs. 1: Os resumos serão apresentados na modalidade de pôster. No entanto, a comissão científica selecionará 10 (dez) trabalhos – 2 (dois) de cada eixo – para serem apresentados oralmente na IV Mostra Estadual de Atenção à Saúde Prisional e trabalhos destaque nas áreas de Controle social, Educação, Alternativas Penais e Trabalho prisional no dia 09 de novembro às 15:30h.

 

Obs. 2: Os RESUMOS APROVADOS serão PUBLICADOS no Suplemento 1 de 2023 da REVISTA DE EPIDEMIOLOGIA E CONTROLE DE INFECÇÃO (Qualis B2- Interdisciplinar).

 

NORMAS GERAIS PARA CONFECÇÃO DO RESUMO

 

O RESUMO deve ser enviado em português ou inglês seguindo estas orientações:

  1. O resumo deverá ser em formato A4, fonte ARIALtamanho 12, parágrafo único, espaçamento simples e alinhamento justificado, contendo, no mínimo 2500 e no máximo, 3500 caracteres, com espaço.
  2. O título do trabalho deverá ser escrito em letras maiúsculas e em negrito (até 15 palavras).

Ex.:DINÂMICA DE TRANSMISSÃO DO HIV EM INSTITUIÇÕES PENAIS DO RIO GRANDE DO SUL

  1. Inserir o(s) nome(s) completo(s) do autor e co-autor (es), apenas com iniciais maiúsculas, seguido do número sobrescrito que indicará a afiliação do autor.

Ex.: Antônio José da Silva1, Mariana do Nascimento Amaral2

  1. Afiliação: Inserir Instituição de cada autor do trabalho.

Ex:1Universidade do Oeste do Paraná, PR;2Centro de Pesquisa em Tecnologias Avançadas, SC

  1. Inserir o email do autor principal para contato após  a descrição da afiliação

Ex.: 1Universidade do Oeste do Paraná, PR; 2Centro de Pesquisa em Tecnologias Avançadas, SC silvaaj@gmail.com

  1. O resumo deverá ser digitado em corpo único, SEM referências bibliográficas, tabelas, gráficos, imagens ou destaques de qualquer natureza.
  2. O resumo deverá ser estruturado nos seguintes tópicos: justificativa e objetivos, métodos, resultados (parciais ou finais) e conclusões do trabalho.

Ex.: Justificativa e Objetivos: Toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, transmitido principalmente através de água e alimentos contaminados e pela transmissão vertical. No estado de Goiás existe uma escassez de dados referentes à prevalência da toxoplasmose. Diante dessa realidade, tornou-se relevante esse estudo transversal que determinasse a prevalência da toxoplasmose nas gestantes no município de Jataí. Métodos: Foram coletados dados de grávidas atendidas pela rede pública de saúde no município no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2015. Resultados: No período analisado, foram atendidas 11.350 gestantes, sendo 75% delas com anticorpos IgG e 0,60% anticorpos IgM reagentes para T. gondii, com redução no número de casos a partir de 2010. Conclusão: A alta soroprevalência encontrada demonstra que as grávidas estão em íntimo contato com os fatores que desencadeiam a infecção. É necessário investigar os fatores que contribuem para a elevada taxa de infecção.

  1. Ao final do resumo incluir até cinco palavras-chave, em ordem alfabética. As palavras-chave devem ser encontradas no DECS. Consulte o link abaixo: http://decs.bvs.br/.
  2. O resumo deverá ser submetido em formato WORD (.DOC ou .DOCX).

É de inteira responsabilidade do autor conferir/monitorar todas as informações referentes a sua inscrição no site do evento e no seu e-mail.

 

 

NORMAS GERAIS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER

 

Tamanho do pôster: Cada trabalho terá 0,90 m (Largura) x 1,20 m (Altura) disponível para sua exposição.

 Sugestão de tópicos que devem constar no Pôster:

  1. Título do trabalho
  2. Nome e sobrenome dos autores (por extenso)
  3. Afiliação dos autores
  4. E-mail dos autores principal
  5. Nome da instituição financiadora do projeto ou organismos de apoio
  6. Introdução
  7. Objetivo
  8. Método
  9. Resultados
  10. Conclusão ou considerações finais

 

CRITÉRIOS AVALIAÇÃO DE RESUMOS E PÔSTER

Para fins de avaliação das submissões de resumos, bem como de seleção de trabalhos para apresentação oral e premiação, os resumos e pôsteres serão considerados nos seguintes critérios:

 

  1. Adequação às normas de submissão
  2. Afinidade e relevância temática
  3. Consistência científica e/ou técnica
  4. Existência e relevância dos resultados parciais ou finais

APRESENTAÇÃO ORAL DOS MELHORES TRABALHOS

Os 10 (dez) trabalhos SELECIONADOS para apresentação ORAL poderão utilizar, para tal, até 10 minutos, reservando-se 05 minutos para discussão. Haverá disponibilização de projetor multimídia.

 

Serão premiados os três melhores trabalhos apresentados na modalidade ORAL e os três melhores trabalhos apresentados na modalidade PÔSTER.