Inscrições

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO [clique aqui]
Recomenda-se utilizar o navegador Mozila Firefox

Para submissão de comunicações, o participante deverá escolher um Simpósio Temático. [Clique aqui para acessar a relação de simpósios]
Para submissão na categoria pôster, o participante deve escolher “sessão pôster”.

CRONOGRAMA INSCRIÇÕES

Submissão de simpósios temáticos(aberto)
Submissão de painéis temáticos (fechado)

até 10 de janeiro 2017

Aceite dos simpósios e painéis temáticos

até 31 de janeiro 2017

Submissão de comunicações (dentro dos simpósios)
[Clique aqui para acessar a relação de simpósios]

até 7 de junho de 2017

(novo prazo)

Submissão de propostas de pôster

até 18 de junho 2017

Avaliação das propostas de comunicação e de pôster

de 8 a 18 de junho de 2017

(novo prazo)

Aceite das comunicações

a partir de 20 de junho de 2017

(novo prazo)

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO
Existem cinco modalidades de participação no evento: coordenador de Simpósio Temático; apresentador de comunicação em Simpósio Temático; apresentador de Painel Temático, apresentador de pôster e ouvinte.

A – Coordenador de Simpósio Temático [inscrições encerradas]
1. A submissão de propostas de Simpósios Temáticos deverá ser feita por dois professores doutores, de universidades distintas.
2. Para a aprovação dos Simpósios Temáticos, os professores coordenadores deverão submeter um resumo da proposta ao e-mail: percursos@unisc.br. As propostas devem conter título, ementa (até 200 palavras), titulação dos proponentes e instituição.
3. Os Simpósios Temáticos propostos serão avaliados pela Comissão Científica e, uma vez aprovados, integrarão a programação do evento.
4. Uma vez encerrado o período para submissão de propostas de simpósios e divulgada a relação dos simpósios aprovados, serão abertas as inscrições de comunicações orais nos Simpósios Temáticos.
5. Caberá aos coordenadores dos Simpósios Temáticos:
(i) a seleção dos trabalhos submetidos aos Simpósios Temáticos e envio do aceite aos proponentes;
(ii) a distribuição das comunicações orais entre os dias 21 a 23 de agosto de 2017 (até12 comunicações, incluindo as dos proponentes);
(iii) o comunicado dos trabalhos aprovados à comissão, pelo e-mail do evento.
(iv) a apresentação de comunicação no seu simpósio.

B – Apresentador de Comunicação em Simpósio Temático
1. A apresentação de comunicação oral em Simpósios Temáticos destina-se a doutores e a mestres, a especialistas e a alunos de pós-graduação (stricto sensu).
2. Para apresentar uma comunicação em Simpósio Temático, o participante deverá enviar o resumo, entre 200 e 300 palavras, acompanhado de 3 a 5 palavras-chave.
3. Os Simpósios Temáticos reunirão até 12 comunicações, incluindo as dos proponentes. As apresentações serão distribuídas entre os dias 21 e 23 de agosto de 2017.
4. Cada comunicação terá a duração de 15 minutos. Ao final da sessão, haverá 30 minutos para discussão.
5. No resumo submetido à avaliação, deverão constar objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica e metodológica e resultados.
6. Só receberão certificado os autores que apresentarem a comunicação.

C – Apresentador de painel temático [inscrições encerradas]

  1. A proposição de painel temático poderá ser feita por grupos fechados de até quatro pessoas, sendo pelo menos duas delas detentoras de título de Doutor, filiadas a pelo menos duas instituições distintas.
  2. No momento da submissão, deverão ser enviados um resumo articulador, explicitando a organicidade do painel, os resumos da participação de cada um dos integrantes do painel (200 a 300 palavras), acompanhados de 3 a 5 palavras-chave.
  3. As propostas de painéis serão avaliadas pela comissão científica e, uma vez aceitas, integrarão a programação do evento.

 

D – Apresentador de Pôster
1. A submissão de pôster destina-se a alunos de graduação e de pós-graduação.
2. As dimensões do pôster devem ser: largura: 90 cm; altura: 120 cm. Modelo a ser utilizado: Clique aqui
3. O título do trabalho no pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido no momento da inscrição no evento.
4. No resumo submetido à avaliação, deverão constar os objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica e metodológica e resultados.
5. É obrigatória a presença do(s) autor(es) no horário estabelecido. O autor do pôster será responsável por afixar, retirar e guardar seu material, assim como pela segurança deste.
6. É vedada a apresentação do pôster: (i) por terceiros/não autores; (ii) de pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.
7. Os alunos do curso de Letras da Unisc que sumeterem seus trabalhos à sessão de pôster terão a oportunidade de apresentá-los oralmente na noite de 24 de agosto, durante a Semana Acadêmica de Letras.

E – Ouvinte
1. Serão aceitas inscrições de ouvintes, sem apresentação de trabalho. Poderão se inscrever nessa modalidade: professores da escola básica, pesquisadores, estudantes de pós-graduação/graduação e público em geral.

PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
Atenção: a INSCRIÇÃO é INDIVIDUAL, portanto cada um dos autores de trabalho submetido deve pagar a sua inscrição individual. Caso o autor de texto submetido não tenha pago a inscrição, seu nome não constará no caderno de resumos, certificados e demais materiais.

 Categorias

Até 01 de julho de 2017

Até 01 de agosto de 2017

Pesquisador/Doutor

R$ 150,00

R$ 200,00

Alunos de Doutorado/Mestre

R$ 100,00

R$ 150,00

Alunos de Mestrado/Especialista

R$ 70,00

R$ 100,00

Aluno de Graduação/Graduado

R$ 30,00

R$ 50,00

Ouvinte

R$ 30,00

R$ 50,00

Aluno e professores da Unisc (emissão do certificado)

R$ 10,00

R$ 10,00

Obs.: Ouvintes podem realizar a inscrição seguindo a tabela de valores acima até a data do evento.