XI COLÓQUIO INTERNACIONAL LEITURA E COGNIÇÃO
XXIII SEMANA ACADÊMICA DE LETRAS

FUTUROS EM ANCESTRLIDADE
Linguagens, culturas e identidades na América Latina

Universidade de Santa Cruz do Sul
21 a 25 de agosto

A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado e dos cursos de Letras e de Comunicação Social, tem a honra de convidar pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação a participarem dos eventos coordenados que se unem para discutir a leitura em uma perspectiva interdisciplinar, a partir da temática FUTUROS EM ANCESTRALIDADE: linguagens, culturas e identidades na América Latina.

OS EVENTOS:

O Colóquio Leitura e Cognição teve sua primeira edição em 2003, quando um grupo de professores da Universidade de Santa Cruz trabalhava na construção do projeto de Mestrado em Letras, com área de concentração homônima: Leitura e Cognição. O Colóquio vem sendo promovido desde então, a cada dois anos, e, em 2023, chega a sua décima primeira edição.

A Semana Acadêmica do Curso de Letras chega a sua vigésima terceira edição, reafirmando seu compromisso com a formação qualificada de profissionais que se ocupem com o mundo da linguagem, ensino de línguas e literaturas.

OBJETIVO GERAL

Contribuir para a reflexão conjunta e a articulação entre pesquisadores da área de Letras - Linguística e Literatura - e de suas interfaces, buscando mapear percursos traçados nas últimas décadas, assim como projetar novos caminhos para que a área continue contribuindo para o desenvolvimento educacional, científico e artístico.

PROMOÇÃO

Programa de Pós-Graduação em Letras (UNISC)

Departamento de Ciências, Humanidades e Educação e Curso de Letras (UNISC)

Curso de Letras (UNISC)

Curso de Comunicação Social (UNISC)

ORGANIZAÇÃO E COMITÊ CIENTÍFICO

Comissão Organizadora

Rafael Eisinger Guimarães

Rosane Maria Cardoso

Rosângela Gabriel

Carlos Renê Aires

ARTE

Vanessa Garcia de Mattos