Divulgação

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo (Cocamarp), que integra o projeto de extensão Aprendizagem Colaborativa em Cooperativas, do Núcleo de Gestão Pública (NGP) da Unisc, realizou, no dia 2 de junho, uma ação de conscientização ambiental. A atividade contou com a participação de representantes da Prefeitura de Rio Pardo, da comunidade local e de alunos de algumas escolas do município.

O objetivo foi mostrar para o público presente a importância de se fazer a separação dos resíduos, a fim de que entendessem a relevância do trabalho dos catadores pela preservação ambiental e para se ter uma cidade mais limpa. O projeto Aprendizagem Colaborativa em Cooperativas é coordenado pela professora Leticia Schramm Arend e tem como bolsista a aluna Victoria Steyers.

*Publicado por Felipe Nopes