AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

A Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) está com inscrições abertas para novos empreendimentos. A novidade é a parceria da Itunisc com o Sebrae para rodar uma turma do programa Start, processo destinado às startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. Serão três meses de workshops e consultorias com profissionais altamente capacitados e especialistas do Sebrae e Unisc no desenvolvimento de novos empreendimentos.

As inscrições para a turma 2021/2 podem ser feitas até o dia 8 de agosto, pelo link: https://www.unisc.br/pt/tecnounisc/incubadora-tecnologica/selecao-de-novos-empreendimentos

De acordo com o coordenador da Itunisc, Rafael Kirst, a ideia do Start é auxiliar empreendedores que têm uma boa ideia, mas não sabem quais são os próximos passos. "Com o Start poderemos apoiar um número maior de empreendedores iniciantes, bem como auxiliar os empreendimentos ainda nas fases iniciais, quando não há propriamente um 'negócio' estruturado. Isso é importante, pois podemos sensibilizar desde cedo para a necessidade de se pensar em um modelo de negócio que seja inovador tanto do ponto de vista da tecnologia como da gestão. E poder contar com a parceria do Sebrae para essa etapa do processo de incubação qualifica muito o apoio dado às stastups", salientou.

 Além disso, o Start será realizado de maneira totalmente on-line, o que permitirá a troca de experiências entre os participantes mesmo que sejam mantidas as medidas de distanciamento social. "O programa parte da ideia de que podemos desenvolver muito em um modelo digital. Mas, ao longo do processo de incubação, os empreendimentos poderão fazer uso da infraestrutura dos ambientes de inovação e laboratórios da Unisc, tão breve o cenário se mostre favorável para isso", acrescentou Kirst.

 

A Incubadora

Localizada no bloco 16 do Campus Santa Cruz do Sul, a Itunisc tem como objetivo apoiar a formação e a consolidação de empresas tecnologicamente inovadoras. Entre outras atividades de apoio ao empreendedor iniciante, oferece espaço físico, treinamentos, consultorias especializadas, orientação empresarial e suporte na elaboração de projetos para busca de recursos não reembolsáveis junto a órgãos de fomento. Mas, o maior benefício de ter um empreendimento incubado na Itunisc é a facilitação em estabelecer conexões, o que permite o desenvolvimento das startups de uma maneira mais rápida e ágil.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7470 ou pelo e-mail tecnounisc@unisc.br

 

MENU PRINCIPAL