AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Processo Seletivo

Como funciona

A 12 anos na ativa, inclusive com financiamento juro zero em algumas faculdades, o Pravaler se tornou o maior financiamento estudantil privado do país. São mais de 500 instituições de ensino parceiras e mais de 120 mil alunos que realizaram o sonho de estudar.

A contratação é semestral, é o pagamento de cada semestre será em, no mínimo, um ano. As parcelas não se acumulam, pois, o pagamento da segunda contratação começa somente quando você terminar de pagar a primeira. Então, financiando todos os semestres de um curso de 4 anos, por exemplo, terá no mínimo 8 anos para pagar.

Além disso, não é necessária conta no banco e a maioria dos processos são resolvidos online, como o envio de documentos para contratação. 

Critérios para contratação

  • Realização de cadastro e simulação para análise de crédito;

Como contratar

Após a realização de cadastro e simulação de crédito aprovada, basta enviar sua documentação online. 

Simule já o seu Crédito e cadastre-se

 

 

 

Respostas Certeiras para Dúvidas Frequentes

Basta preencher o cadastro aqui para você passar pela análise de crédito do PRAVALER. Sendo aprovado, a (nome da IES) confirmará seus dados acadêmicos e aí pronto! É só fazer o upload dos documentos e assinar o contrato. O PRAVALER vai validar sua contratação e enviar um e-mail confirmando o financiamento.
Você (aluno), seu garantidor e o cônjuge do garantidor (se ele for casado) devem providenciar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, documentos de comprovação de renda e de residência.
Você contrata 100% das mensalidades a vencer do semestre vigente. Depois, a cada semestre você poderá recontratar o financiamento incluindo todas as mensalidades. Mas atenção! Para isso, é muito importante fazer o pagamento das mensalidades em dia.
Alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação (presencial e/ou à distância) da (nome da IES), pré-aprovados pela política de crédito do PRAVALER e aprovados pela Instituição de Ensino.
Com o PRAVALER, você tem a possibilidade de incluir até 2 mensalidades em atraso e parcelar junto com suas parcelas do financiamento. Verifique na (nome do setor) da (nome da IES) essa condição.
(Resposta dependendo da IES) Sim. Aqui na (nome da IES) a sua bolsa de estudos é cumulativa com o financiamento. O mesmo vale se você tem algum desconto ou já financia parte do seu curso com o FIES, você pode financiar o restante com o crédito universitário PRAVALER.
(Resposta dependendo da IES) Sim. O PRAVALER permite ao aluno o financiamento da matrícula desde a sua primeira contratação. Procure saber mais sobre este benefício junto a sua instituição de ensino.

MENU PRINCIPAL