AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

As grandes metrópoles e seus problemas são, cada vez mais, um desafio para os profissionais de arquitetura e urbanismo. Todos estes desafios constituem-se em grandes oportunidades de trabalho e inserção profissional. Veja a seguir quais são as áreas de maior atividade profissional para os arquitetos formados pela UNISC.

Na área privada

Como profissional liberal ou contratado por escritório de arquitetura, empresas de engenharia, construtoras, incorporadoras e qualquer outro empreendimento que tenha objetivos e produtos destinados para edificações industriais, comerciais e residenciais, exteriores e interiores e paisagismo, comunicação visual, design de mobiliário e ergonomia, entre outros conteúdos relacionados à prática profissional do arquiteto. Como ferramenta de projeto arquitetônico e de representação do espaço urbano, o aluno poderá utilizar-se de suportes informáticos na elaboração, por exemplo, de maquetes eletrônicas e de documentação do projeto.

Na área governamental

Em instituições governamentais e em empresas que desenvolvem atividades de planejamento territorial e urbano, saneamento, obras, projeto ambiental, ecologia e paisagismo em áreas públicas, projetos voltados para construções habitacionais de interesse social, voltadas à classe média, ou para o setor industrial. Por outro lado, o aluno poderá participar também e contribuir na realização de estudos de impacto ambiental em áreas urbanas.

Na área de pesquisa

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISC estará apto a desenvolver pesquisa em diversos campos como: patrimônio histórico, tecnologias de construção com ênfase em materiais e técnicas construtivas, metodologias de projeto arquitetônico e urbanístico em áreas de interesse social, em instituições de caráter público e/ou privado.

MENU PRINCIPAL