SOBRE O CURSO:
O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública apresenta um currículo composto por disciplinas atuais, diferenciadas e de caráter aplicado desenvolvidas para responder aos principais desafios da administração pública contemporânea em franco processo de transformação.
Além disso, integra um corpo docente qualificado que combina sólida formação científica e acadêmica, como larga e reconhecida experiência prática na administração pública. Do ponto de vista metodológico, o Curso pretende reunir docentes, profissionais e demais interessados em gestão pública em interações de aprendizagem aplicadas à realidade das organizações públicas e fazendo também a necessária fundamentação teórica. Parte de uma abordagem transdisciplinar que reconhece as dimensões administrativa, contábil, econômica, jurídica, social e política dos temas da administração pública, tanto quanto busca integrar as perspectivas dos diferentes entes e esferas de governo.
Pretende-se que os egressos do curso estejam habilitados em conhecimentos para operar transformações significativas na administração pública, a partir da elaboração, implementação e avaliação de projetos, programas e políticas públicas.
O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme o Artigo 1º, da Portaria nº 308, de 15 de abril de 2013.
O curso acontece na Sala Virtual UNISC. O estudante receberá os dados de acesso à Sala Virtual (login/senha) antes da data de início do curso.
AVALIAÇÕES
Para aprovação em cada disciplina, o estudante deverá realizar o questionário avaliativo. Ainda, ao final do curso, haverá uma avaliação contemplando todos os conteúdos estudados. Para ambas as atividades o estudante deve atingir, no mínimo, 7,0 (sete).
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC:
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.