Programação geral

Palestra de abertura: Ciência e Experiência, do Aprendizado à Transformação.
Data: 22 de outubro de 2018
Horário: 19h30min
Local: Auditório Central
Palestrante: Rafael Prikladnicki

Lançamento da 4ª Edição do e-book: "Estudos Acadêmicos em Administração, Contábeis, Economia e Relações Internacionais"
Data: 24 de outubro de 2018
Horário: 18h15min
Local: Sala 208, Bloco 2

Cronograma das apresentações
ACESSE SEU EVENTO E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHO
- Programação do SIC
- Programação do Salão

1) Divulgação dos trabalhos aprovados: os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento, juntamente com o cronograma das apresentações, na semana que antecede o evento, em outubro/2018.

2)Apresentação dos trabalhos: as apresentações orais devem ter um tempo máximo de 10 minutos, com mais 5 minutos para questionamentos e debate. 
2.1) Não serão aceitas solicitações de troca de dia ou turno.
2.2) O apresentador deverá comparecer no início do turno programado para a sua apresentação e permanecer na sala durante toda a sessão.
2.3) O apresentador deverá levar o arquivo da apresentação em pendrive, pois os trabalhos serão salvos no computador/note que estará disponível na sala de aula. 

3) Equipamentos para apresentação: todas as salas serão equipadas com multimídia. Para outros equipamentos audiovisuais o aluno deverá contatar o setor de Áudio e Vídeo e fazer a reserva diretamente com o referido setor. 

Atenção: Lembramos que é de inteira responsabilidade do aluno/bolsista monitorar todas as informações referentes a sua inscrição no site do evento e no seu e-mail, tais como evento/modalidade correta, categoria e área de conhecimento, nº do seu CPF e dos demais integrantes e e-mail. 

 

O Prof. Dr. Rafael Prikladnicki é doutor em Ciência da Computação pela PUCRS e foi pesquisador visitante da University of Victoria, no Canadá, em 2006 e 2007. Atualmente, é professor adjunto da Escola Politécnica da PUCRS, membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da mesma Universidade e, desde dezembro de 2013, é diretor do TECNOPUC, Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Entre 2010 e 2013, foi diretor da Agência de Gestão Tecnológica da Universidade. Participa também em várias atividades associativas e de representação em entidades tais como Sucesu-RS, Agile Alliance Brazil, IEEE Software, Conselho das Entidades de TI do RS, entre outras. É bolsista de produtividade do CNPq (PQ nível 2) e coordenador do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Distribuído de Software (MuNDDoS) da PUCRS. Atua, desde 2017, como chair do Advisory Board da revista IEEE Software. É autor de diversos artigos publicados em eventos e periódicos nacionais e internacionais nas suas áreas de interesse e co-autor de três livros, entre eles o primeiro livro em português sobre Desenvolvimento Distribuído de Software e o livro Metodologias Ágeis para Desenvolvimento de Software, que contou com a contribuição de mais de uma dezena de profissionais do país.