:: GT 1 ::
Aprendizagem, tecnologias e linguagem na educação
Estudos da aprendizagem, das tecnologias e linguagens no campo da educação. Transformações e repercussões da leitura-escrita, da experiência poética e da complexidade do par autonomia-rede na construção do conhecimento/sujeito. A aprendizagem como processo vital. Educação, imaginação, tecnologias e sentidos na invenção de si e do mundo: saber-viver.
|
:: GT 3 ::
Educação, trabalho e emancipação
Estudos sobre as relações entre trabalho e educação na perspectiva da emancipação humana e suas interfaces sociológicas e filosóficas, envolvendo o domínio da filosofia da ação e do conhecimento, bem como da história da ética e do pensamento utópico. |
:: GT 2 ::
Identidade e diferença na educação
Estudos sobre a produção da identidade-diferença no campo da educação. Problematizações sobre currículo e poder, identidade e etnicidade e inclusão das diferenças na formação docente e nos espaços educativos. |
:: GT 4 ::
Infancias, cultura e educação
Problematiza as abordagens em torno das concepções de infância e políticas relacionadas à formação docente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental; |