PROCESSO


As escolas inscritas deverão acessar os vídeos, no site do evento, aos quais os alunos participantes deverão assistir coletivamente e descobrir as tarefas ou desafios propostos. Os vídeos serão postados no dia 06 de outubro.
Os estudantes terão de planejar, organizar e produzir seis vídeos, de no mínimo 1min e no máximo 1min30s, respondendo aos desafios propostos e um referente à Tarefa Social e enviar para a Comissão Organizadora até 26 de outubro de 2017.
Após o recebimento dos vídeos de resposta, de todas as áreas e da tarefa social, será realizada a avaliação por docentes dos cursos envolvidos no evento. Todos os vídeos serão disponibilizados publicamente no site do evento somente após a divulgação do resultado final no dia 09 de novembro de 2017.

*ETAPA SOCIAL
Uma das etapas do evento é uma tarefa social, que está diretamente relacionada às ações sociais desenvolvidas pela equipe representante da escola durante o período de realização do evento.
A equipe deverá apresentar, de maneira criativa e transparente, como estabeleceu e organizou a referida ação social, lembrando que essas ações devem estar relacionadas com interesses e/ou com valores da Escola. É importante ressaltar que ação social é algo maior do que apenas doar alguma coisa, é DOAR-SE. Assim, é necessário que seja real e concreto utilizando formas distintas de contatos sociais, ou seja, a interação social e a relação social de verdade.
A equipe poderá escolher de que forma cumprirá essa etapa, porém é necessário gravar um vídeo que comprove a realização da atividade, e enviá-lo juntamente com os demais vídeos-resposta.
Será de inteira responsabilidade de cada equipe escolher, contatar e efetivar as ações sociais. A equipe deve agendar com antecedência com a direção da Entidade escolhida de seu município para a prática dessa tarefa, que pode ser, por exemplo, em uma Escola de Educação Infantil, Lar de Idosos, Abrigo, Casa de Passagem, Hospital Beneficente ou Instituição de Proteção de Animais.