ORIENTAÇÕES PARA PRODUÇÃO E ENVIO DOS VÍDEOS


Todos os vídeos deverão apresentar, na abertura, informações básicas para identificação da área, problemática/desafio, instituição de ensino participante, nome(s) do(s) professor(es) orientador(es) e dos alunos que participaram do vídeo (conforme termo de autorização enviado) e cidade.
Os vídeos não poderão apresentar preconceito e discriminação de qualquer natureza, incitação à violência e uso de drogas lícitas e/ou ilícitas, linguagem inadequada aos fins pedagógicos ou ação que possa incorrer em ilícito penal ou crime.
O vídeo deverá estar em um dos formatos: mov, wmv, avi, mpg, mp4, mpeg, 3gp ou flv.
A escola, os alunos ou professor orientador deverão criar um canal no Youtube para postar os vídeos de forma não listada e o link para acesso deverá ser enviado pela escola, através do site do evento, do Google Drive ou da entrega ou envio de um pendrive contendo todos os vídeos na sala do Programa UNISC-Escola.
É de responsabilidade dos participantes buscar a autorização, quando for o caso, do proprietário do local onde será realizada a filmagem, bem como verificar se todos os alunos que participaram das gravações apresentaram o termo de autorização do uso de imagem assinado por seu responsável e enviado ao Programa UNISC-Escola.