Quem deve fazer o ENADE

Confira aqui os estudantes que realizarão a prova do ENADE:

Fazem a prova do ENADE os estudantes concluintes dos cursos.

A portaria do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018, publicada dia 28 de maio 2018, no Diário Oficial da União, determina as áreas que terão seus cursos avaliados nesta edição. O Exame será aplicado em 25 de novembro.

Ingressantes – estudantes que iniciaram o curso em 2018, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o final das inscrições do Enade 2018. Estudantes Ingressantes não realizam a prova do Enade, sua inscrição é somente para efeitos de cadastro. 

 

Concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura – estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do Enade 2018.

Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia – estudantes com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2018 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do até o final das inscrições do Enade 2018.

Apesar de as inscrições serem necessárias para os ingressantes e concluintes delimitados, fazem a prova, efetivamente, os concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura e os Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia. Todas as inscrições são de responsabilidade das Instituições de Educação Superior (IES).

CONCLUINTES