Unisc Escola

Laura Garth e Mahara Nothaft, da EEEF Gaspar Bartholomay, são as grandes vencedoras do Palco do Saber. Após passar por todas as 41 escolas públicas de Santa Cruz do Sul, o projeto da Gazeta Grupo de Comunicações chegou à etapa final na manhã desta terça-feira, 14. O segundo lugar ficou com Gabriele Dreissig e Gabriel Henrique Nichterwitz, da EMEF Dona Leopoldina. Já a terceira colocação é de Gabriel Camargo e Milena Garcia, da EEEF Professor José Wilke.

A final começou às 8 horas, no Anfiteatro da Unisc, e envolveu toda a comunidade escolar no jogo de perguntas e respostas. Os alunos classificados chegaram ao local já às 7h30 para credenciamento. Assim como ocorreu nas eliminatórias realizadas ao longo do ano nas instituições, os alunos responderam a perguntas das quatro grandes áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de temas transversais).

As três duplas vencedoras ganharam dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Samsung de nove polegadas. A escola dos estudantes classificados em primeiro lugar recebeu um computador FX 4300 e a professora regente, um tablet. Com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber tem suporte pedagógico da 6ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, e o apoio é da Centertech Informática.

Acesse o link abaixo para mais informações: