Felipe Nopes

Mais de 5,3 mil visitantes, entre estudantes e professores, vindos de 131 escolas de Ensino Médio de 59 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, do Centro-Serra e da região da Quarta Colônia, são aguardados na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, para mais uma edição do Viva Unisc. Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura do campus universitário e participar de diversas atividades.

No Ginásio Pedagógico haverá a Mostra de Cursos, que visa proporcionar aos alunos o contato direto com acadêmicos e docentes dos cursos da universidade, possibilitando, assim, esclarecimento quanto a possíveis dúvidas e avaliação das diversas opções para a carreira profissional. Além disso, o público presente também poderá participar de oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus e realizar a inscrição para o Vestibular de Verão com o valor promocional de R$ 25,00. As inscrições promocionais, no dia do Viva Unisc, poderão ser feitas em espaço específico no Ginásio Pedagógico ou na Central de Atendimento, no bloco 5.

“Estamos nos preparando para receber todos com muito carinho e muita responsabilidade pelas informações que serão repassadas. Não estamos organizando um evento superficial, apenas para lustrar uma realidade que não existe. Esperamos que os alunos perguntem muito, que desejem visitar nossa infraestrutura, que conheçam a Unisc como a grande universidade comunitária da região”, ressalta o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider.

Festival de bandas

A partir das 12h, no Centro de Convivência, ocorrerá o 4º Viva Unisc Festival de Bandas, com a apresentação de 10 grupos selecionados. O objetivo é promover, expandir, diversificar, integrar e formar novos grupos/bandas musicais. Todas as bandas receberão troféu pela participação. A terceira colocada ganhará uma música gravada em estúdio e a segunda colocada, duas faixas musicais também gravadas em estúdio. Já a banda vencedora terá direito a gravar duas músicas em estúdio e duas músicas ao vivo (áudio e vídeo em Live Session). O festival será encerrado com show da banda Kayana, uma das ganhadoras da edição do ano passado.