Felipe Nopes

O Auditório Central da Unisc foi palco para a abertura do 8º Salão de Ensino e de Extensão e 23º Seminário de Iniciação Científica, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 16 de outubro. O evento, organizado pelas Pró-Reitorias de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Relações Comunitárias, tem por objetivo divulgar as atividades acadêmicas no âmbito do ensino, da extensão e da iniciação científica realizadas por alunos da Unisc e de outras instituições de ensino superior, promovendo o intercâmbio entre professores, estudantes e comunidade em geral nas diferentes áreas do conhecimento.

Segundo a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, trata-se de uma semana de muita alegria na Instituição, com a apresentação de 635 trabalhos, sendo 412 de ensino e de extensão e 223 de iniciação científica. “Os participantes deste evento aprendem tanto quanto no dia a dia em sala de aula. Os trabalhos vêm fortalecer a nossa identidade”, destacou a reitora, juntamente com os pró-reitores de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Relações Comunitárias, Elenor José Schneider, Andréia Rosane de Moura Valim e Angelo Hoff, respectivamente.

O palestrante da noite foi o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, professor Cleber Cristiano Prodanov, que abordou o tema Inovação na Aprendizagem. A palestra também fez parte do 7º Ciclo de Conferências da Unisc e compõe o Programa Pedagogia Universitária. Prodanov possui doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). De 2011 a 2014, atuou como secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul. Compõe o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais, da Universidade Feevale, sendo pesquisador do grupo Cultura e Memória da Comunidade. Atua também no Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Inovação e Competitividade, da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

*Publicado por Felipe Nopes