Foto: Divulgação

O aluno egresso e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) – Mestrado e Doutorado, da Unisc, Waldy Luiz Lau Filho e Cláudio José de Oliveira, respectivamente, participaram da 38ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), realizada entre os dias 1º e 5 de outubro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA).

No evento, Waldy apresentou trabalho no GT13 - Educação Fundamental, intitulado AWOP-BOP-A-LOO-WOP-ALOP-BAMBOOM: encontros entre história e rock’n roll no Ensino Médio, resultado de sua dissertação de Mestrado defendida em fevereiro de 2017. Também representando o PPGEdu/Unisc, o professor Cláudio participou das reuniões do Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred).

Ainda durante a ANPEd, no dia 2 de outubro, no estande da Appris Editora, ocorreu o lançamento do livro Pesquisa-Educação: mediações para a transformação social, organizado pela professora do PPGEdu da Unisc, Cheron Zanini Moretti, juntamente com os professores Telmo Adams e Danilo Romeu Streck, da Unisinos. O livro, além de conter artigos relacionados com as mediações pedagógicas, marca uma memória do Grupo de Pesquisa Mediações Pedagógicas e Cidadania, coordenado pelo professor Danilo.

*Publicado por Felipe Nopes