Professor Rogério Silveira
Professora Grazielle Brandt

Nos dias 13 e 14 de novembro, os professores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGDR), Rogério Silveira e Grazielle Brandt ministraram aulas no Seminário de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial: Enfoques Teóricos e Ferramentas de aplicação para cidades médias, promovido pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Território, Economia e Sociedade (Cietes), da Universidade Nacional de Rio Negro, na cidade de San Carlos de Bariloche (Argentina). O Seminário reuniu cerca de 50 alunos entre estudantes da UNRN, técnicos da administração municipal de Bariloche e provincial de Rio Negro. O evento também contou com a participação de professores da Universidade Nacional de Rio Cuarto (Argentina).

Os professores do PPGDR-Unisc, Rogério Silveira e Grazielle Brandt, ministraram aulas sobre as temáticas das Cidades médias e desenvolvimento regional, Problemáticas migratórias em cidades médias, Planejamento e Desenvolvimento regional. Conforme os docentes, essa atividade de internacionalização é resultado do convênio de cooperação acadêmica entre a Unisc e a UNRN, e também integra as atividades do Projeto de pesquisa Redes de Cidades Médias e Desenvolvimento Territorial, financiado pelo governo Argentino, com a participação dos professores do PPGDR na equipe de pesquisa.

“O evento possibilitou o intercâmbio teórico e metodológico sobre a temática das cidades médias e do desenvolvimento regional, bem como a troca de experiências entre pesquisadores brasileiros e argentinos”, salientaram os professores.

*Publicado por Josemar Santos