O mestrado em Sistemas e Processos Industriais (SPI), da Unisc, está com inscrições abertas, até o dia 9 de setembro, aos interessados em cursar disciplinas como aluno especial. Podem se inscrever graduados em Engenharias, Física, Química, Matemática, Ciência da Computação e Informática, Administração e áreas afins. Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unisc, que tenham concluído 80% das disciplinas atingido média global igual ou superior a 8,0, também podem cursar disciplinas como aluno especial.

O mestrado em Sistemas e Processos Industriais possibilita pesquisa em mais de dez subáreas, entre elas, Controle de Qualidade de Produtos e Processos, Arquitetura de Computadores e Biotecnologia Industrial. Estudantes concluintes da graduação também podem cursar disciplinas como aluno especial. Uma das vantagens em cursar na modalidade especial é que o aluno antecipa algumas disciplinas. Assim, precisará cursar menos disciplinas ao ingressar no mestrado, podendo conciliar a atividade profissional com maior facilidade.

Há possibilidade de ingresso nas disciplinas: Gestão de Processos (quinta-feira à noite), Simulação de Processos (sexta-feira à tarde) e Processamento de Imagens (sexta-feira à noite).

Para a inscrição é necessária cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar e diploma da graduação (ou comprovante de disciplinas cursadas totalizando, no mínimo, 80% do curso), além de Curriculum Vitae. Os interessados devem preencher o requerimento de solicitação como aluno especial, disponível no site ou retirá-lo na secretaria do mestrado, na sala 5340, bloco 53 do campus da Unisc.

As aulas iniciam no dia 15 de setembro e vão até 9 de dezembro. Como aluno especial, o candidato pode cursar até três disciplinas do mestrado e, após a aprovação, recebe um atestado de conclusão, sendo que as disciplinas concluídas poderão ser aproveitadas em caso de ingresso no programa na próxima seleção.

Os valores para cursar disciplinas como aluno especial são os seguintes:

1 disciplina – 1+2 parcelas de R$ 860,40

2 disciplinas – 1+5 parcelas de R$ 860,40

3 disciplinas – 1+5 parcelas de R$ 1290,60

O mestrado em SPI também está com inscrições abertas para cursar como aluno regular – Turma 2017. As inscrições nessa modalidade vão até o dia 10 de novembro. O Edital de Seleção está disponível no site do programa, com informações detalhadas do processo seletivo.

Mais informações pelo site www.unisc.br, pelo e-mail ppgspi@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717- 7632.

*Publicado por Felipe Nopes