Foto: Divulgação

No dia 25 de outubro, na Unisc Montenegro, foi realizada a palestra Empreendendo ou Torcendo, ministrada por Carlos Esaú e promovida pelo Núcleo de Extensão Tecnológica e Gestão Rural para a Agricultura Familiar, da Universidade. O palestrante abordou a importância e o desafio de se manter motivado e focado nos objetivos para gerar resultados na vida e no trabalho. O evento foi alusivo ao Dia C da Ciência, instituído pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), cuja proposta é aproximar a ciência e a tecnologia da população.

O Núcleo de Extensão Tecnológica e Gestão Rural para a Agricultura Familiar objetiva receber as demandas dos agricultores familiares do Vale do Caí (RS) relacionadas à gestão rural. O Núcleo é formado por uma equipe interdisciplinar, que agrega professores e alunos da graduação e da pós-graduação, além da parceria com organizações, como a Emater-RS/Ascar, a ACI Montenegro e Pareci Novo, a secretaria da Unisc Montenegro, as secretarias de agricultura e as escolas rurais dos municípios do Vale do Caí.

*Publicado por Felipe Nopes