A Unisc teve um bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016. O resultado foi divulgado no dia 1º de dezembro, pelo Ministério da Educação (MEC). Neste ciclo do MEC, foram avaliados cursos da área da saúde, quando mais uma vez a Instituição manteve boa média e obteve nota 3 no Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC). A nota final advém de dois componentes básicos: a prova realizada pelo aluno e os insumos vindos de cada curso (titulação, regime de trabalho, infraestrutura, entre outros).

Em relação ao Enade, na classificação que vai de 1 a 5, os cursos com melhor desempenho foram de Estética e Cosmética, Farmácia, Medicina, Nutrição e Serviço Social, que obtiveram nota 4, enquanto os cursos de Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia receberam nota 3. “Esse resultado positivo confirma o investimento que a Instituição faz e também o envolvimento de professores e alunos que se inserem neste processo que busca permanentemente uma educação de qualidade”, salientou o pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor Schneider.

No próximo ano (ciclo) serão avaliados os cursos das Ciências Sociais Aplicadas.

Cursos avaliados:

Estética e Cosmética - 4;