Turma de alunos que desenvolveu a exposição.
Trabalho na fumicultura.
Artista de rua.

Tendo como tema Um olhar para o trabalho: subjetividade e vivências, o curso de Psicologia da Unisc está realizando a 3ª Exposição de Fotografias, no saguão do bloco 35, aberta a visitações até o dia 14 de dezembro. As imagens foram captadas pelos alunos da disciplina de Psicologia do Trabalho II, ministrada pela professora Karine Perez. “A proposta dessa atividade é ir além da teoria, pois busca articular os conceitos e temáticas estudadas durante a disciplina ao real do trabalho, ao trabalho vivo”, explicou a docente.

As peças apresentadas são resultantes de um trabalho a partir de olhares lançados a diversas profissões. Além de um estudo teórico e de campo, com o uso de entrevistas, propôs-se o uso da fotografia para compreender o modo como os sujeitos se constituem por intermédio da relação laboral, dando ênfase àquilo que é vivido no trabalho.

*Publicado por Josemar Santos