Gráficos de avaliação dos alunos da UFSCar

O Grupo de Pesquisa em Quimiometria da Unisc, liderado pelos professores Adilson Ben da Costa (Unisc) e Marco Flores Ferrão (Ufrgs), recebeu um feedback positivo sobre a utilização do Photometrix. O aplicativo para celular foi desenvolvido pelos professores Gilson Augusto Helfer (Departamento de Computação) e Adilson Ben da Costa (Departamento de Biologia e Farmácia) e permite o desenvolvimento de uma série de experimentos práticos de química analítica e de química ambiental, tendo como característica a rapidez e a facilidade de utilização. Nesta semana, o professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Edenir Rodrigues Pereira Filho, uma das referências nacionais em Quimiometria e análises de dados, enviou um depoimento informando que usa o aplicativo em suas aulas práticas para avaliação dos seus alunos.

Por ter sido um parecer externo de usuários e de uma das universidades mais importantes do país, o professor da Unisc, Adilson Ben da Costa, disse que o retorno é bastante satisfatório. “Temos também recebido retornos de outras instituições que estão utilizando nossos aplicativos em diferentes regiões do Brasil, sendo algo que nos deixa muito felizes”, comentou.

O Photometrix pode ser baixado gratuitamente pelo site http://www.photometrix.com.br

*Publicado por Josemar Santos