Arquivo pessoal

A aluna do curso de Relações Internacionais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Laurine Orlandi, é uma dos cinco brasileiros e a única gaúcha selecionada para participar do programa SUSI for Student Leaders on U.S. History and Government, que será desenvolvido de 13 de janeiro a 17 de fevereiro de 2018, na cidade de Amherst, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Trata-se de um curso com foco no estudo da história e do governo americano, abrangendo seu âmbito político e social, com o objetivo de formar os futuros líderes das Américas.

Laurine confessa ter ficado surpresa quando recebeu a notícia da Embaixada dos Estados Unidos. “Conseguir essa oportunidade tão importante para minha carreira e vida profissional traz, com certeza, uma sensação de trabalho bem feito”, comemora. Segundo a estudante, o programa a atraiu principalmente pela proposta de desenvolver futuros líderes. “Liderança, para mim, é algo novo, porém muito importante nos dias de hoje. Independente de onde você trabalhar, necessitará lidar com pessoas e liderá-las de alguma forma, realçando suas qualidades e desenvolvendo suas fraquezas”, aponta.

Para a coordenadora do curso de Relações Internacionais, professora Mariana Dalalana Corbellini, a seleção de Laurine significa o reconhecimento do sucesso do curso no compromisso assumido em preparar os seus alunos para atuarem como líderes em um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. “Representa, ainda, o compromisso do curso de Relações Internacionais com o processo de internacionalização da Unisc, buscando preparar o futuro profissional também para a atuação na esfera internacional”, ressalta.

De acordo com a coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, Cristiana Mueller, foram enviadas seis candidaturas de estudantes ao programa, tendo sido Laurine a única contemplada. “Essa seleção é uma mostra da qualidade de nossos alunos e do início de boas relações e oportunidades por parte do Consulado e da Embaixada dos Estados Unidos com a Unisc”, salienta.

*Publicado por Felipe Nopes