O Dia do Raciocínio está com uma nova nomenclatura. A partir de agora, a atividade passa a ser denominada Maratona do Saber. Desenvolvida desde 2008 pelo Programa Unisc-Escola e pelos cursos de graduação (licenciaturas) em um formato que visava à proposição de desafios e tarefas de agilidade e raciocínio lógico nas diversas áreas do conhecimento, para a edição de 2017 (10ª) está sendo oferecida à comunidade educacional com um formato totalmente a distância e virtual.

Através dessas iniciativas, a proposta é oferecer às escolas de Ensino Médio e seus alunos do 3º ano a vivência de situações-problema propostos por seis grandes áreas do conhecimento, que desafiam alunos e professores para a discussão e para o aprofundamento de temáticas vinculadas às disciplinas base do Ensino Médio, incentivando diferentes alternativas de compreensão e aplicabilidade dos conhecimentos abordados em sala de aula.

“São novas ações construídas de forma cooperativa e olhar comprometido com a promoção e qualidade da educação, reiterando, dessa forma, o compromisso estabelecido entre a Universidade e a comunidade de socialização de ações articuladas e desenvolvidas pelo seu coletivo”, salientou a coordenadora do Programa Unisc-Escola, Tania Bernhard.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de outubro pelo site http://www.unisc.br/site/maratonadosaber/index.html. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7686 ou pelo e-mail uniscescola@unisc.br.

*Publicado por Josemar Santos