Felipe Nopes

Focada no público de 60 anos de ida­­­de ou mais, a edição 2017 do Teia de Saberes teve início na tarde desta segunda-feira, dia 21 de agosto, no auditório do Memorial da Unisc. A iniciativa é do proje­to extensionista Uni­ver­­­sidade do Adulto Maior (Uni­AMa), que in­te­­­gra o Programa Ter­cei­ra Idade na Unisc, am­bos loca­dos no Nú­cleo de Ação Comu­ni­tá­ria (NAC), setor ligado à Pró-Reitora de Extensão e Re­lações Co­mu­ni­tá­rias (Proext).

A palestra de abertura foi proferida pelo professor da Unisc e doutor em neurofisiologia, Edson Quagliotto, que abordou o tema Neurociência, síndromes e transtornos do século XXI. O evento também contou com a presença da coordenadora do Programa Ter­cei­ra Idade na Unisc, professora Sâmara Bittencourt Berger; do coordenador do NAC, Iuri Azeredo; dos alunos das turmas do UniAMa; de demais docentes; e da comunidade.

A programação do Teia de Saberes segue no dia 23 de agosto, com ofi­cinas de Nutrição, de Farmácia, de Informática e de Educação Física, às 14h, no bloco 4 da Unisc. Já no dia 25, haverá a palestra Cérebro, emoção e pensamento, com o médico psiquiatra Jerônimo Mendes Ribeiro, às 14h, no auditório do bloco 19. Em seguida, às 16h, as atividades serão encerradas com o Sarau Cultural (apresentações artísticas).

O objetivo do evento é ampliar conhecimentos e in­te­grar pes­soas no ambiente universitário. Acadêmicos, professores, técni­cos admi­nis­­trativos e comunidade em geral estão convidados a par­ticipar, em es­pecial a faixa etária categorizada como terceira idade.

*Publicado por Felipe Nopes