O Programa Inserção Comunitária da Unisc recebe inscrições de estudantes de graduação interessados em participar de interações diretas com a realidade social. O objetivo é oportunizar a interação do acadêmico com a realidade social, através do engajamento em atividades em prol da comunidade.

O estudante deve ter disponibilidade de 48 horas em um semestre, das quais 44 em atividades na entidade parceira e as outras quatro horas em ações de orientação e monitoramento de experiência.

O Programa atua nos municípios de Candelária, Capão da Canoa, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, junto a entidades, programas e projetos voltados ao desenvolvimento social e ao atendimento de demandas comunitárias, especialmente de populações em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de agosto, em: https://online.unisc.br/acadnet/moduloProcessoSeletivo/candidato/formInscricaoCandidato/263

Mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), sala 510, bloco 5, ou pelo fone (51) 3717-7344.

*Publicado por Josemar Santos