AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

No dia 19 de julho ocorreu na Unisc a atividade de encerramento da primeira edição do Projeto Motividade, focado na população de terceira idade do meio rural. A iniciativa atingiu pessoas residentes em Monte Alverne, distrito de Santa Cruz do Sul. Entre as propostas do projeto, iniciado em março deste ano, está oportunizar aos idosos do interior um espaço de educação continuada, por meio de ações voltadas à saúde, à cidadania e às vivências comunitárias.

Fazendo parte do Programa Terceira Idade na Unisc, vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), o Motividade envolveu diversos técnicos, professores e estagiários da Universidade, além da colaboração da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Monte Alverne, seus técnicos e agentes de saúde. Os recursos vieram do Fundo Municipal do Idoso, repassados pela fumageira JTI.

Mais detalhes sobre o projeto podem ser obtidos junto ao NAC, na sala 510, bloco 5 do campus da Unisc de Santa Cruz do Sul; pelo telefone (51) 3717-7344; ou pelo e-mail nac@unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL