O curso de Psicologia da Unisc aparece na lista dos 50 melhores do país, conforme ranking divulgado pela Revista Quero Bolsa (QB), que selecionou as melhores notas do IGC, de acordo com avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Conforme a publicação da revista, a Psicologia se tornou um dos cursos mais procurados no Brasil. No entanto, é importante ficar atento às avaliações feitas pelo MEC, que, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que certifica a qualidade dos cursos de graduação no Brasil, divulga anualmente o Conceito Preliminar de Curso (CPC), com notas que variam de zero a 5.

Baseado nesses dados, a Revista QB selecionou as melhores notas do IGC e elaborou a lista com as 50 melhores faculdades de Psicologia do Brasil, segundo o MEC, sendo que as universidades que não participam do Enade não entram no ranking.

“Essa conquista traduz o empenho e a dedicação do colegiado do curso de Psicologia. Os laços que sustentam o esforço e a dedicação ao curso são reflexos dos ideais de toda a Unisc. Estudar Psicologia na Unisc é frequentar um dos melhores cursos do país avaliados pelo Inep/MEC. É poder aprender em um curso com os melhores laboratórios e serviço-escola da região”, disse a coordenadora do curso de Psicologia da Unisc, Simone Caldas Bedin.

“Foi com satisfação que tomamos conhecimento que o curso de Psicologia da Unisc está entre os 50 melhores do Brasil. Recebam os nossos cumprimentos pelo elogiável trabalho e constante esforço para que o curso seja cada vez melhor. Parabéns aos docentes e estudantes!”, disse a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer.

*Publicado por Josemar Santos