Desirê Allram

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, dia 22 de junho, no anfiteatro do bloco 18, a Unisc promoveu o Quinquênio 2017, evento anual que presta homenagem a professores e a técnicos administrativos que completam quinquênios de trabalho na Universidade, no Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e na Escola de Educação Básica Educar-se. A solenidade também foi alusiva ao aniversário de 24 anos da Unisc, comemorado neste domingo, 25 de junho.

Os homenageados, assim como os demais convidados, foram recepcionados com apresentação musical dos funcionários Valdir de Castro e André Zambarda de Andrade. Antes de dar início às homenagens, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer afirmou se tratar de um dia muito feliz na instituição. “Esse momento é uma forma de celebrar e de homenagear quem faz parte da Unisc. Uma maneira singela, mas que representa o reconhecimento do trabalho e da dedicação de cada professor e técnico administrativo. Muito obrigada pelo valor que deram à Unisc em suas vidas. Parabéns a todos nós. Parabéns a cada um de vocês”, declarou.

Em seguida, a reitora e o vice-reitor, Eltor Breunig, cumprimentaram todos os homenageados, que receberam um botton. Os docentes e os funcionários que completam 25 anos de trabalho em 2017, denominados Pratas da Casa, também ganharam uma placa comemorativa. O evento encerrou com um coquetel para o público presente.

*Publicado por Felipe Nopes