Desirê Allram

Promovida pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc (AAII), a Semana Internacional (International Week) iniciou no dia 19 de junho e segue com intensa programação até sexta-feira, 23 de junho. O evento, aberto a estudantes, professores, funcionários e egressos da Unisc, é alusivo ao aniversário de 24 anos da Instituição e está focado em três temas: Oportunidades, Experiências e Conhecimento.

Uma das atividades realizadas na quarta-feira, dia 21 de junho, foi a Capacitação para Intercâmbio (foto), que reuniu, na sala 202, bloco 2 da Universidade, acadêmicos que farão intercâmbio pela Unisc no segundo semestre deste ano. O encontro foi comandado pela coordenadora do Núcleo de Apoio Acadêmico (Naac), Raquel Ribas Fialho.

Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, diversas atividades estão programadas para os turnos tarde e noite, como: O farmacêutico no ano 2020, com o farmacêutico uruguaio William Peres; Berlim, com a professora de alemão Jutta Drogemuller-Frey; Como preparar um currículo internacional, com a professora Débora Borsatti; Austrália, Nova Zelândia e Canadá: viva essa experiência, com integrantes da LAE - Educação Internacional Free Way Intercâmbios; Depoimento da experiência internacional no Equador, com a estudante de Pedagogia, Daniele da Penha Gomes Placido; Ações e perspectivas internacionais na Engenharia Ambiental, com docentes com experiência no exterior; Relato da experiência sobre estudar e pesquisar no Canadá, com Grazielle Brandt; A experiência internacional de alunos e professores da computação, com Kleiton Marques dos Reis (egresso de Ciência da Computação), Geancarlo Abich (egresso de Engenharia de Computação) e Rafael Ramos dos Santos (ex-professor da Unisc), por videoconferência; 1º Bate-papo de intercambistas de Arquitetura e Urbanismo - Relatos e experiências; A experiência de estudar Administração na Concordia University of Edmonton - Canadá, com a aluna Eveline Barden Baier; e Ensino de computação para crianças e adolescentes no mundo e no Brasil: possibilidade de parceria com a França, com as professoras Rejane Frozza e Marcia Kniphoff da Cruz.

Confira a programação completa no site www.unisc.br/semanainternacional.

*Publicado por Felipe Nopes