Felipe Nopes

Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de junho, no bloco 19 da Unisc, foi realizada uma reunião com integrantes do Conselho Superior da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) e professores convidados, conduzida pela presidente da entidade e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, acompanhada pelo vice-presidente, Jacob Braun.

A coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc (AAII), Cristiana Mueller, apresentou o processo de internacionalização da Universidade, cujo objetivo é torná-lo mais inclusivo e menos elitista, inserindo a dimensão internacional nas rotinas da Instituição. Além disso, Cristiana também falou sobre as atividades da Semana Internacional da Unisc, que iniciou no dia 19 de junho e segue até a próxima sexta-feira, dia 23.

Em seguida, o coordenador e o gestor científico do Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc), Fernando Stanck e Marco Antônio de Oliveira, respectivamente, abordaram o surgimento do Parque e o seu espaço de operacionalização dentro da Universidade. A terceira e última pauta da reunião foi a captação de recursos e a Lei de Incentivos Fiscais para projetos, apresentada pela coordenadora e pela funcionária do Escritório de Projetos da Unisc, Michele Braun e Rosane Weiss, respectivamente.

*Publicado por Felipe Nopes