AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

  

Nos dias 16 e 17 de junho, o curso de Educação Física da Unisc de Montenegro recebeu quatro docentes que integram o projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras, da Fédération Internationale de Education Phisyque - Delegacia do Rio Grande do Sul (Fiep-RS), para a realização de cursos voltados aos acadêmicos e aos profissionais de Educação Física. As atividades ocorreram nas dependências do Sesi, em Montenegro.

No turno da manhã, os professores Everton Deiques, de Porto Alegre, e Dailé Morales, de Bagé, ministraram os cursos Iniciação esportiva: inclusão social através do esporte e Atividades psicomotoras integradoras, respectivamente. Já à tarde, os cursos realizados foram Liderança e administração de equipes no contexto da Educação Física, conduzido pelo professor Paulo Lopes, de Canoas, e Ginástica escolar, ministrado pela professora Cristiane Hoffmann, de Caxias do Sul.

A Fiep é um órgão mundial que luta, junto com outras entidades, para a difusão da Educação Física e dos esportes na perspectiva da educação. O projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras faz parte de um trabalho da Fiep-RS iniciado em 2015, cujo objetivo é levar profissionais para ministrarem cursos, gratuitamente, nas instituições de ensino superior gaúchas.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL