Felipe Nopes

Iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 19 de junho, a primeira Semana Internacional da Unisc (International Week), alusiva ao aniversário de 24 anos da Universidade, comemorado no próximo domingo, dia 25. A primeira palestra ocorreu no auditório do Memorial e foi conduzida pela vice-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e responsável pela Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Maria Elizabeth da Costa Gama. O tema abordado foi A oferta de disciplinas em outros idiomas e a relação do estudante estrangeiro em sala de aula: o caso de internacionalização da Univali.

A atividade foi promovida pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) e pelo Núcleo de Apoio ao Professor (NAP), ambos da Unisc. Na mesma data também ocorreram as palestras Vivências na China, ministrada em mandarim pelo professor Bruno Zen Moraes; How to write an effective cover letter, com a professora Marilane Gregory; A importância que o domínio da língua tem na viabilização de relações de negócios a partir de estudo de casos, com a professora Karen Santorum; e Uma experiência no Equador, com o professor Heron Begnis, que participou da Summer School, na Universidad Internacional Sek, no Equador, além da videoconferência Globalização Alimentar, com o professor Luciano Lepper, que está realizando doutorado na Alemanha.

O objetivo do evento é inserir a dimensão internacional na rotina da comunidade acadêmica. A participação é gratuita e o público-alvo são estudantes, professores, funcionários e egressos da Unisc. Com base nos temas Oportunidades, Experiências e Conhecimento, a Semana Internacional reúne atividades já realizadas na Universidade, focadas na internacionalização inclusiva. A promoção é da AAII da Unisc.

Confira a programação completa no site www.unisc.br/semanainternacional

*Publicado por Felipe Nopes