AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Nacional de Advocacia (CFOAB/ENA), por meio de convênio com a Unisc, oferecem 18 cursos de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD): Advocacia Criminal; Advocacia Imobiliária, Urbanística, Registral e Notarial; Advocacia Penal Empresarial; Advocacia Trabalhista e Previdenciária; Arbitragem; Direito Coletivo do Trabalho; Direito Contratual; Direito das Famílias; Direito e Processo do Trabalho; Direito Eleitoral; Direito Empresarial; Direito Municipal; Direito Previdenciário; Direito Processual Civil; Direito Processual Constitucional; Direito Tributário; Mediação; e Responsabilidade Civil.

As matrículas estão abertas até o dia 24 de agosto e devem ser feitas pelo site www.unisc.br/direito_ead. Há desconto especial de 15% para o Jovem Advogado com até cinco anos de registro na OAB na data da matrícula. A previsão de início dos cursos é no dia 6 de setembro. As aulas serão desenvolvidas a distância, pela internet, através da Sala Virtual EaD Unisc. Cada curso possui 370 horas e duração de aproximadamente quatro semestres. Os únicos momentos presenciais serão a prova final e a apresentação do trabalho de conclusão, realizados em um dos polos. Matrículas efetuadas até 24 de agosto terão 25% de desconto na primeira parcela.

“Seguimos firmes em nossa missão de proporcionar aos colegas advogados capacitação constante”, observa o diretor-geral da ENA, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral. “A ENA acompanha todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia. Vamos contar, além dos professores da Unisc, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB e com suas experiências, práticas fundamentais para essa qualificação”, explica o chefe do Departamento de Direito da Unisc, professor Ricardo Hermany.

Segundo o coordenador de Pós-graduação Lato Sensu da Unisc, professor Ricardo André Machado, a formação continuada é uma recomendação necessária para todas as categorias profissionais. “Neste caso, para a carreira jurídica, a pós-graduação capacita e qualifica profissionais de forma avançada. Isso confere aos estudantes o indispensável suporte teórico e instrumental, aprimorando as suas habilidades”, aponta.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL