De 17 a 20 de abril, na Unisc de Montenegro, ocorreu a capacitação Prevenção às drogas no contexto escolar, promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança. A atividade, voltada para professores e educadores sociais, integrou o projeto O protagonismo infantil e juvenil na arte: uma estratégia de prevenção às drogas e construção da identidade.

Durante quatro encontros, foram abordados os seguintes temas: Drogas: história, conceitos e seus usos; O papel da escola na prevenção ao uso de drogas e promoção da saúde; Drogas, escola e redes de atendimento; e Articulação entre jovens, escola e famílias na construção de estratégias de prevenção. A capacitação contou com o apoio da Unisc de Montenegro, do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcrad), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e do Centro de Atenção Psicossocial Novo Horizonte (Caps I).

*Publicado por Felipe Nopes