AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Na tarde desta terça-feira, dia 18 de abril, na sala 5222, bloco 52, a Unisc sediou o Fórum Empresarial pelo Clima, que debateu temas como a redução da pegada de carbono, o plantio de árvores e a energia de fontes renováveis. A realização foi do projeto Adaptação à Mudança Climática do Vale do Rio Pardo, do Núcleo de Gestão Pública da Universidade, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc, Markus Erwin Brose.

“O evento surgiu da pesquisa e dos dados coletados ao longo do ano passado”, salientou Brose. Durante o encontro, representantes da Ervateira Ximango, de Ilópolis, e da Cooperativa Certel, de Teutônia, abordaram os temas Eficiência energética e combustão com cavaco de madeira na produção de erva-mate e Programa Energia Verde de compensação das emissões, respectivamente.

Na sequência, integrantes das empresas Tramontina, de Encruzilhada do Sul, e Sustainable Carbon, de São Paulo, discutiram sobre Geração de energia renovável baseada em combustão de cavaco de madeira e Cenários e tendências da compensação das emissões no país. O Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), de Porto Alegre, encerrou o evento com a temática Programa de Produção e Consumo Sustentável.

O Fórum Empresarial pelo Clima contou com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), do Banco Sicredi, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP). 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL