Nos dias 17 e 18 de março, os alunos do curso de Engenharia de Produção, acompanhados pelo professor Daniel Augusto Hoppe, da disciplina Engenharia do Produto, estiveram nas cidades de Ivoti e Gramado, na serra gaúcha, visitando indústrias do ramo de bebidas.

O intuito da viagem foi conhecer parte da cadeia produtiva e debater com os fabricantes os detalhes do processo de concepção e de desenvolvimento de cervejas, cachaças, vinhos e espumantes. No restante do semestre, os alunos irão desenvolver o projeto de uma cerveja, passando pelo levantamento e tratamento de informações de mercado, concebendo soluções para o produto em si, considerando desde o design da embalagem até campanhas de marketing. “Os conhecimentos adquiridos auxiliam na familiarização dos alunos com a engenharia do produto e com os problemas de desenvolvimento e fabricação, gerando oportunidades de debates sobre inovações nesses processos”, salientou o professor Daniel Augusto Hoppe.

*Publicado por Josemar Santos